Crédito: Divulgação

Profissionais que atuarão no Hospital de Campanha de Natal participam de capacitação

SEG. 20 ABR

Para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que atuam no combate ao Coronavírus na capital potiguar, a T&N Serviços em Saúde, empresa especializada em recrutamento de profissionais da área da saúde, realizou um momento de apresentação e capacitação aos profissionais que atuarão no Hospital de Campanha de Natal.

O treinamento teve como foco a paramentação e desparamentação de Equipamentos de Proteção Individual e foi voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem. De acordo com a enfermeira Vanessa Nogueira, uma das ministrantes da capacitação, os profissionais da área devem seguir à risca os protocolos padrões ao ter contato com casos suspeitos ou confirmados do novo Coronavírus.

"Esses colaboradores estarão em contato direto com casos suspeitos e confirmados no Hospital de Campanha. Por isso, o cuidado precisa ser rígido, com todas as proteções e seguindo as orientações específicas recomendadas pela ANVISA, bem como os protocolos padrões para o manejo de paciente acometido com a doença", relata a enfermeira.

Vanessa explica ainda algumas das orientações repassadas aos profissionais. "Recomendamos a lavagem das mãos antes e depois dos procedimentos, a retirada de adornos, como brincos, pulseiras, retirar qualquer item nos bolsos, como celulares e documentos. Além disso, indicamos o trabalho em duplas e após a retirada dos EPI, o profissional deve tomar um banho completo", explica Vanessa Nogueira.

A empresa ofertará ao Hospital de Campanha de Natal serviço em diversas áreas da saúde, como enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, bioquímicos, dentre outros. Todos os contratados passarão por capacitação e treinamentos.

  Revista Negócios
 Veja Também