Alysson Holanda (Cirurgião-Dentista) e seu pai, Neuton Holanda (Engenheiro Agrônomo)
Crédito: Divulgação

Primeira cervejaria artesanal do RN investe em qualidade

TER. 05 JAN

A semente que possibilitou a criação da Cervejaria Holanda surgiu em 2009, quando Alysson Holanda (Cirurgião-Dentista) e seu pai, Neuton Holanda (Engenheiro Agrônomo) descobriram e começaram a se aprofundar no fascinante e saudável universo das cervejas artesanais e especiais. Ao entrar nesse novo mundo, o retorno ao comum não foi mais uma opção, pois, é notório e perceptível o valor de uma cerveja fabricada exclusivamente com os ingredientes naturais, e obedecendo os rigores da boa técnica cervejeira, fabricando a bebida exclusivamente com: água, malte, lúpulo e levedura.

O desejo de ter sempre um produto de melhor qualidade os motivou a partirem em busca de mais conhecimento. Auxiliados por Rúbia, esposa de Alysson, eles partiram em viagens cujos objetivos principais foram a busca de conhecimento sobre a cultura cervejeira. Visitaram cervejarias artesanais nas principais escolas cervejeiras do mundo: Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e, em outro momento, as cervejarias dos Estados Unidos.

Em 2014 pai e filho, profissionalizaram o hobby e fundaram a primeira cervejaria artesanal do estado. As receitas das cervejas produzidas na Cervejaria Holanda, que conta atualmente com oito rótulos, são baseadas em estilos de cerveja das principais escolas cervejeiras mundiais, todas escolhidas e desenvolvidas para atender ao paladar regional, mas sempre com foco nas principais características sensoriais de cada estilo escolhido. A matéria-prima é toda cuidadosamente selecionada e adquirida com importadores de renome no mercado brasileiro, e, dependendo da receita, de países aos quais o estilo originalmente pertence: American Lager, German Lager, Kolsch, Fruit beer de Maracujá, American IPA, Blond Ale, Red Ale e Belgian Dark Strong Ale.

Todas as cervejas são produzidas com critérios rígidos de qualidade e respeitando a essência dos princípios que nortearam a fundação da empresa, ou seja, a fabricação de cervejas livres de processos químicos e artificiais como a utilização de aditivos, adjuntos, conservantes, estabilizantes, aromatizantes, corantes e etc. Sempre preocupados com a qualidade dos produtos e serviços a empresa segue caminhando na busca de melhoramento de suas cervejas, sem perder a essência das cervejarias artesanais.

CERVEJARIA HOLANDA Parnamirim, Rio Grande do Norte

  Revista Negócios
 Veja Também