Crédito: Divulgação

Primavera Festival, o evento digital que vai revolucionar o debate sobre sustentabilidade

SEG. 21 SET

O que vem à mente quando você pensa sobre sustentabilidade? Salvar o mundo? Consumir e descartar de forma correta? Mudar hábitos e deixar um legado às gerações futuras? O "Primavera Festival – Música e Inovação Socioambiental" vai responder a todas essas questões e levantar uma discussão aprofundada sobre o assunto, compreendendo os mais diversos propósitos que constroem a consciência sustentável, abraçando temáticas como empreendedorismo, cultura e criatividade. Nos dias 4 e 5 de novembro, o evento, que é 100% digital e gratuito, terá pitchs e rodadas de negócios pela manhã, painéis temáticos à tarde e shows musicais no turno da noite. As inscrições estarão abertas em breve através do site primaverafestival.com.br.

O projeto nasceu em pleno cenário de pandemia, fruto de uma iniciativa do Instituto Cidade Limpa, Briza Promoções e SEBRAE. A Organização propõe uma transformação prática de cidades, estados e países em ambientes com maior qualidade de vida. A programação trará soluções inovadoras, dirigidas para um universo coletivo e heterogêneo, adequado à toda sociedade. Para isso, haverá enriquecedores painéis sobre os mais diversos subtemas, como cidade limpa, consumo e descarte, engajamento cívico, medidas educativas, inovação social, criatividade, empreendedorismo e negócios de impacto.

O Espaço Conexão, que funcionará pela manhã, acrescenta ao evento uma zona de colaboração e oportunidade. As salas de Speed Dating darão a pequenos empresários a chance de apresentarem seus negócios para uma banca de investidores, governo e grandes empresas; enquanto a sala de Rodada de Negócios promoverá networking, troca de informações e conversação com outras empresas estratégicas, funcionando como uma área de negociação entre compradores e ofertantes. As empresas que quiserem se tornar expositoras no Festival devem acessar o site primaverafestival.com.br e conferir o edital de inscrição já disponível.

Outro ponto muito especial do evento são as apresentações musicais. Todos os dias acontecerão lives com artistas nacionais e locais, sendo uma forma de integrar a cultura como um elemento propulsor da consciência sustentável. "A ideia multidisciplinar do projeto é justamente movimentar todos os segmentos da sociedade em volta desse debate do novo mundo, do cuidado com o meio ambiente, da educação socioambiental nas escolas, da criatividade nos negócios e ações para construir essa sociedade que queremos e precisamos. Está mais do que na hora", explica Sérgio Fernandes, um dos idealizadores do festival.

O evento conta com o incentivo fiscal do Governo do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, e com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal e Rio Center. Apesar de ser uma realização potiguar, trará convidados de todo o país, bem como está aberto ao público de todo o território nacional. Para mais informações, os interessados podem acessar o site e as redes sociais: @primavera.festival no Instagram; Primavera Festival no YouTube e LinkedIn.

  Revista Negócios
 Veja Também