Fábio Silva, do Transforma Brasil
Crédito: Divulgação

Primavera Festival divulga programação de palestras e webinários

SEX. 09 OUT

O Primavera Festival nasceu de uma parceria entre o Instituto Cidade Limpa e o Sebrae com o objetivo de atualizar o debate sobre sustentabilidade, dialogando com cultura, empreendedorismo e responsabilidade cívica. Um dos intuitos é envolver todas as esferas da sociedade na transformação de cidades, estados e países em agentes de preservação do meio ambiente e da qualidade de vida. Nos dias 04 e 05 de novembro, o festival, que é 100% digital, trará nomes como Fábio Silva, Murilo Gun e Rossandro Klinjey; além dos shows exclusivos de Roberta Sá e outros artistas locais e nacionais. As inscrições são gratuitas e estarão abertas em breve através do site primaverafestival.com.br. Para mais informações, os interessados podem acessar também o perfil no instagram: @primavera.festival.

A programação trará propostas inovadoras de sustentabilidade, dirigidas para um universo coletivo e heterogêneo, adequado à toda sociedade. Para isso, haverá enriquecedores painéis sobre os mais diversos subtemas e se dividirá em turnos: pela manhã, haverá os pitchs e rodadas de negócios no Espaço Conexão; à tarde, palestras e webinários; e à noite, shows musicais exclusivos. As empresas que quiserem se inscrever como expositoras na programação matutina podem conferir o edital disponível no site.

Palestras e Webinários

A primeira tarde do evento concentrará a discussão na ótica do desenvolvimento sustentável, tendo como abertura a temática "Vamos transformar Natal na capital mais limpa do Brasil". O painel conta com a presença de Amaro Salles (Presidente do Sistema FIERN), José Ferreira (Diretor Superintendente do Sebrae/RN), Tiago Mesquita (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo do Natal) e Nayara Azevedo (Instituto Cidade Limpa). Em seguida, os webinários "Empresas transformadoras são empresas transformadas" com Pedro Telles (Sistema B), Thomas Ecksmichit (Co-fundador Capitalismo Consciente Brasil) e Beto Scretas (Instituto de Cidadania Empresarial); e "Lixo: a riqueza que não pode ser descartada" com Tião Santos (Jardim Gramacho), Saville Alves (SOLOS) e Antônio Tiago Macena (Instituto Ideia). Depois, a última palestra do sábado traz o ativista do meio ambiente Carlos Burle (Bicampeão mundial de ondas gigantes, coach de atletas e palestrante) e Sérgio Fernandes (Cofundador do Instituto Cidade Limpa) para falar sobre o assunto "Construindo um propósito".

No segundo dia, o debate focará na inovação social, onde teremos dois webinários e duas palestras, na seguinte ordem: "A potência transformadora dos negócios de impacto" com Mariana Fonseca (Pipe.Social) e Francisco Vicente (Yunus Negócios Sociais); "Inovação no terceiro setor: do engajamento cívico ao investimento social privado" com Fábio Silva (Transforma Brasil), Fábio Deboni (Instituto Sabin) e Gabriela Weiner (Impact Hub Brasil); "Lugar de inovação social é na escola" com o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey; e "Criatividade transformadora: ideias que mudam o mundo", com o professor de criatividade Murilo Gun. Ambos os dias contam com shows exclusivos de encerramento de artistas locais e nacionais.

O festival conta com o incentivo fiscal do Governo do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, e com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal, Inter TV Cabugi e Rio Center. Apesar de ser uma realização potiguar, o evento trará convidados de todo o país, bem como está aberto ao público nacional.

  Revista Negócios
 Veja Também