Crédito: Divulgação

Primavera Festival abre inscrições para expositores de negócios sustentáveis e inovadores

QUI. 01 OUT

O Primavera Festival é um evento 100% digital que tem o objetivo de atualizar o debate sobre sustentabilidade, dialogando com cultura, empreendedorismo e responsabilidade cívica. Os encontros virtuais acontecerão nos dias 04 e 05 de novembro e abrirá em breve as inscrições para o público através do site primaverafestival.com.br. Nesse momento, o Sebrae - um dos realizadores do festival - está em fase de seleção de empresas, ONGs, associações, cooperativas e órgãos públicos que tenham serviços ou produtos sustentáveis e desejam participar como expositores do evento. O edital está no mesmo site e as inscrições permanecem abertas até o dia 16 de outubro.

Serão selecionados 80 expositores, de todo o território nacional, que ofereçam soluções para problemas socioambientais através dos seus negócios, e contribuam com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os interessados podem se enquadrar em cinco categorias: Soluções de Governo, Negócios, Negócios de Impacto, ONGs e Educação. Podem participar aquelas empresas que têm serviços e produtos sustentáveis na origem ou na produção ou aqueles com selos, marcas coletivas e ecoeficientes, além de quem atua na cadeia da reciclagem ou aqueles que geram renda para pequenos fornecedores e comunidades de baixa renda. Estão aptos ainda os produtos e serviços inclusivos que valorizam o saber fazer local e movimentos, como slowfood e Arca do Gosto; têm prioridade os negócios que valorizam a cultura negra e de impacto social. Para participar, é preciso ter um número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e preencher a ficha de inscrição do expositor disponível no site do evento. Dúvidas sobre o edital podem ser tiradas através do e-mail impactosocial@rn.sebrae.com.br.

O festival é uma realização do Instituto Cidade Limpa em parceria com o Sebrae, conta com o incentivo fiscal do Governo do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, e com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal e Rio Center. Mesmo sendo uma organização potiguar, o evento trará convidados de todo o país, bem como está aberto ao público nacional. Para mais informações, os interessados podem acessar o site e as redes sociais: @primavera.festival no instagram; Primavera Festival no Facebook e Linkedin.

Como vai funcionar

O Festival terá pitchs e rodadas de negócios pela manhã, painéis temáticos à tarde e shows musicais de artistas nacionais e locais no turno da noite. As salas de Speed Dating darão a empresários a chance de apresentarem seus negócios para uma banca de investidores, governo e grandes empresas; enquanto a sala de Rodada de Negócios promoverá networking, troca de informações e conversação com outras empresas estratégicas. Por ser totalmente digital, esses encontros acontecerão por meio de plataformas virtuais de videoconferências.

  Revista Negócios
 Veja Também