Prevenção ajuda a evitar traumas na hora da morte

SEG. 11 FEV

Mesmo sendo a única certeza que temos na vida, nem todos estamos preparados para enfrentar a morte. Principalmente, quando ela chega sem aviso. Além de afetar o lado emocional dos envolvidos no processo, a perda de uma pessoa querida também pode causar o desequilíbrio do planejamento financeiro de toda uma família. É o que alerta o diretor executivo do Grupo Vila, Ibsen Vila: “É difícil perder alguém que amamos, pois, além da dor da perda, temos que lidar com os transtornos financeiros e burocráticos em um momento tão doloroso”.

Estar um passo à frente é uma solução para se proteger e também preservar a família de traumas e outras dificuldades em um momento que, por si só, já é bastante desgastante. Contratar um plano de assistência funeral é um forte aliado nesse sentido. É o que fez Milton Alves Costa, 45 anos, que aderiu ao Plano Sempre de Assistência Funeral, marca pertencente ao Grupo Vila. Desde então, o serviço já foi utilizado duas vezes, quando da morte da sogra e do pai de Milton. “Avalio o atendimento do Sempre como muito bom. Sempre que converso com as pessoas, falo o quanto foi importante para mim”, afirma.

“Como a maioria das famílias brasileiras não tem uma reserva financeira para esse tipo de ocasião, a chance de elas sofrerem um abalo nesses momentos é muito grande. Por isso, a prevenção chega tanto para amenizar a situação adversa como para auxiliar na parte financeira e burocrática”, explica Ibsen. “O Sempre é um plano que se destaca no segmento. Primeiro, por ser vinculado a uma marca que está há 70 anos no mercado, que é o Grupo Vila. Ele tem ainda diferenciais importantes, como preocupação com a qualidade do serviço e com o atendimento e o respeito ao usuário”, completa Ibsen Vila.

Com mensalidades a partir de R$ 29,90, o Plano Sempre garante a resolução de questões como a burocracia envolvendo documentação e traslado, bem como o velório em si. Dependendo do plano contratado, o titular pode incluir de 9 a 14 beneficiários, entre cônjuge, filhos (consanguíneos e adotados), avós e netos. A marca já está há 15 anos no mercado e tem uma carteira de 1 milhão de vidas protegidas em 295 cidades de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Outras informações a respeito do Plano Sempre podem ser obtidas por meio do site www.planosempre.com.br.

 

  Revista Negócios
 Veja Também