Crédito: Demis Roussos

Presidente do LIDER RN sugere imunização dos profissionais de turismo

QUA. 07 JUL

Um dos setores da economia mais afetados no período da pandemia, o turismo tenta voltar às atividades, na medida em que os casos de Covid diminuem com o avanço da vacinação. No Rio Grande do Norte, o presidente do LIDE RN, Jean Valério, apela para o Governo do Estado privilegiar a imunização dos profissionais do turismo, com o objetivo de tornar Natal e o litoral potiguar um dos pontos turísticos mais seguros do mundo.

"Se vacinarmos todos os profissionais de turismo de Natal, teremos a capital mais linda e, agora, a mais segura do ponto de vista sanitário, para receber turistas. Seria mais um gol de placa para o turismo, para a economia e para a população", destaca Jean.

Segundo o dirigente, as pessoas vão preferir viajar, neste momento de início da saída da pandemia, para destinos mais seguros. "As pessoas vão viajar para destinos onde se sintam mais protegidas. Por exemplo: se vacinarmos todos os profissionais de turismo de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, o Rio Grande do Norte será notícia nacional e atrairá ainda mais turistas no semestre", exemplificou Jean.

Com o avanço da imunização contra a covid-19 no Brasil, empresas de turismo já começam a perceber uma melhora na procura por pacotes de férias para o fim de ano. No entanto, a retomada de fluxo pré-pandemia ocorre de maneira ainda tímida.

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Distrito Federal (Abav-DF), Levi Barbosa, há expectativa de alta de 30% a 40% nos deslocamentos já neste mês de julho, na comparação com o mês passado.

Um levantamento feito pela agência de viagens CVC revela os principais destinos, a maioria no litoral do Brasil: Rio de Janeiro, Natal, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Salvador, Fortaleza, Porto de Galinhas e Porto Seguro.

  Revista Negócios
 Veja Também