José Ricardo dos Santos Luz Junior, CEO do LIDE China
Crédito: 123 Comunicação

Presidente do LIDE China reforça a importância de uma boa relação com a potência asiática

TER. 02 FEV

A relação Brasil-China andou estremecida com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao poder. O desgaste, no entanto, é momentâneo. É o que garante o advogado José Ricardo dos Santos Luz Júnior, CEO do Lide - Grupo de Líderes Empresariais - China.

Segundo ele, "a China não vê o Brasil só por um mandato de quatro anos". Além da necessidade de o governo brasileiro negociar com os asiáticos a matéria-prima para imunizantes de vacinas (Coronavac e Oxford) no combate a pandemia do corona vírus, tem a questão da tecnologia 5G.

“Pode estar em jogo a participação da Huawei (no leilão brasileiro da telefonia 5G). A China é importante não só no âmbito de importação e exportação, mas no intercâmbio de tecnologia”, afirmou Luz Júnior, em entrevista à revista Istoé Dinheiro. “Os chineses não estão exigindo retratação, mas certamente eles gostariam que o Brasil parasse com esses comentários desrespeitosos para um resgate da relação de confiança”, afirmou.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada. No Rio Grande do Norte, o jornalista Jean Valéio é o representante do LIDE local.

  Revista Negócios
 Veja Também