Presidente da Vila Galé critica política do turismo no Brasil

SEG. 03 SET

Entusiasta do turismo e crente no potencial dessa indústria no Brasil, o português Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Rede Vila Galé, fez críticas à política brasileira para o setor, na coletiva de imprensa, realizada no sábado (1º), durante a inauguração de sua oitava unidade no país: o Vila Galé Touros, localizado na praia do litoral norte potiguar, distante 85 km de Natal. Ele ainda deu algumas sugestões de investimento para incrementar a atividade turística, principalmente, na região Nordeste.

"A verdade é que não há uma política de turismo no Brasil, que deve se achar autossuficiente em outros segmentos", criticou Rebelo, com umapitada de ironia. "O Brasil precisa ter transporte aéreo mais barato e eficiente. Pra ter turismo tem que ter transporte aéreo. Precisamos ir buscar o turista. Sem transporte aéreo não há turismo", defendeu o empresário, que cobrou uma 'parceria' mais estratégica dos governos com a imprensa.

Segundo Rebelo, a violência que assola o país é supervalorizada pela imprensa e isso prejudica o turismo. Ele citou como exemplos a ser seguidos, o México e a Espanha. "Apesar da violência, que também existe por lá, o México conseguiu organizar o turismo com limpeza e segurança", informou. Os espanhóis, também de acordo com ele, tinham problemas com o terrorismo, mas não ampliavam no noticiário policial. "Precisamos passar uma imagem positiva e o turismo é uma indústria da paz", avaliou.  

 

  Revista Negócios
 Veja Também