Presidente da FIERN emite nota sobre decisão do MPF sobre o setor salineiro

QUA. 30 JAN

O presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales, emitiu nota nesta quarta-feira (30) sobre a decisão do Ministério Público Federal, que ingressou ações civis públicas contra 18 salineiras do RN. Segundo o MPF, as empresas mantinham atividades ilegais em Áreas de Presenrvação Permanente (APPs). Segue a nota: 

 

"A FIERN vem acompanhando as tratativas do Ministério Público Federal com o setor salineiro há alguns meses, inclusive, testemunhando e apoiando os argumentos técnicos suscitados pelos empreendedores para a continuidade da produção de sal - histórica e tradicional - em áreas do território potiguar. 

A cadeia produtiva do sal é muito importante para a economia do Rio Grande do Norte, particularmente, para Mossoró e Região. Existem alternativas que contemplam o equilíbrio buscado entre empreendimento e meio ambiente. É possível, portanto, construir a mediação e encontrar uma solução que não implique em perdas econômicas e de empregos, num momento em que o Estado enfrenta gravíssima crise. 

Os empresários e as instituições que os representam sempre estiveram à disposição do diálogo e assim continuarão, esperando, mais uma vez, que o Poder Judiciário, com razoabilidade, não estanque uma atividade produtiva tão relevante, econômica e socialmente, para o Rio Grande do Norte".


Amaro Sales de Araújo
Presidente - Sistema FIERN


 

  Revista Negócios
 Veja Também