Presidente da FIERN aponta providências para retomada da economia

SAB. 30 DEZ

Equilibrar as finanças públicas, atrair novos investimentos privados, combater a burocracia e ofertar crédito mais barato. Estas são algumas providências apontadas pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERN, Amaro Sales, para a retomada da economia do Estado e, consequentemente, fortalecer o setor industrial potiguar.

O ambiente propício aos negócios é fundamental, segundo ele, para o desenvolvimento. "Precisamos de um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios. A primeira providência é entendermos que o empreendedorismo é a força que nutre o Estado. Para avançar precisa que os agentes públicos – de todos os níveis – pense, diante de qualquer problema, o seguinte: o que posso fazer para ajudar aquela empresa que gera empregos e recolhe impostos? É preciso priorizar e pactuar", adverte Amaro Sales.

Em entrevista à edição especial de 10 anos da revista NEGÓCIOS.NET, o dirigente apontou as regiões do RN que podem prosperar num ambiente de negócios mais favorável. “O Rio Grande do Norte tem uma matriz econômica diversificada, o que também favorece suas regiões. O Mato Grande, por exemplo, tem um potencial imenso a partir dos parques de geração de energia eólica; Natal e o Litoral (norte e sul) continuam como grandes potenciais para o turismo; o Seridó e o Oeste podem ter indústrias de confecções, tanto na modalidade facção, quanto marcas próprias. Não podemos esquecer Mossoró que é uma terra de bravos empreendedores. Enfim, todas as regiões se apresentam com potencialidades".
 

  Revista Negócios
 Veja Também