Crédito: Arquivo | Agência Brasil

Presidente da CNI acredita em crescimento da economia, mas só depois da vacina

QUA. 23 DEZ

Em recente entrevista à agência de notícias da Confederação Nacional das Indústrias, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, disse acreditar que as incertezas com relação à economia vão continuar elevadas no início de 2021 e só devem diminuir com a imunização da maior parcela da população.

Ele observa que o primeiro passo já foi dado. A economia vai continuar a se recuperar das perdas sofridas ao longo deste ano. No caso da indústria, para a maioria dos setores, a recuperação já ocorreu em 2020. O grande desafio do Brasil é fazer o país voltar a crescer acima de 2% ao ano de maneira sustentada, ou seja, por um longo período.

“O desafio é a transição da retomada para o crescimento sustentado já em 2021. Para isso, o país, mais do que nunca, precisa eliminar o Custo Brasil. É preciso prover um ambiente favorável aos negócios, que ofereça segurança jurídica, melhore as expectativas e estimule o investimento, o crescimento econômico e o desenvolvimento social”, afirma Robson Braga de Andrade.

O presidente ressalta a necessidade de se avançar nas reformas estruturais, entre elas a tributária e a administrativa. O Brasil também precisa atrair investimentos em infraestrutura por meio de uma modernização dos marcos regulatórios que dê segurança jurídica e garanta o respeito aos contratos.

*Com informação da Agência de Notícias da CNI

  Revista Negócios
 Veja Também