Presidente da ABIH/RN espera rever o saguão do Aeroporto de Natal lotado novamente
Crédito: Demis Roussos

Presidente da ABIH/RN aposta em nova retomada do turismo potiguar a partir de abril

TER. 19 JAN

A vacina tem o objetivo de acabar com a pandemia do coronavírus e incrementar o turtismo potiguar, com uma nova retomada. É o que espera o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH/RN, Abdon Gosson.

Em entrevista ao programa jornalístico Bom Dia RN, da Intertv Cabugi, o dirigente afirmou que, após uma queda de 45% na ocupação hoteleira do estado em 2020, o setor está com altas expectativas para o momento pós-vacina. Segundo o própiro empresário, a previsão é que as ocupações aumentem em meados de abril e maio.

“A expectativa maior para 2021 é o pós-vacina, viagens não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro. Estamos esperando uma retomada intensa, de pessoas que estão há meses presas em casa e desejam voltar a viajar.”, comentou Abdon Gosson.

Gosson também chamou a atenção para a injusta competividade dos valores das passagens aéreas nos estados do Nordeste, o que auxilia para que o turismo potiguar não consiga vender tanto assim, apesar de ter sido o estado mais procurado para o verão.

“Temos um problema crônico na região, que são os valores das passagens aéreas em Natal, uma das mais caras do Brasil. Ao longo de décadas reivindicamos às companhias aéreas uma melhor condição de preços para que as pessoas possam realmente vir para o RN desfrutar suas viagens aqui e aquecer um dos setores que mais movimenta a economia do estado. Esperamos para 2021 uma retomada consistente e significativa para que possamos retomar o bom turismo”, criticou o presidente da ABIH-RN.

  Revista Negócios
 Veja Também