Crédito: Divulgação | ABIH/RN

Presidente da ABIH-RN pede apoio em Brasília no processo de licitação do Aeroporto de São Gonçalo

QUI. 13 AGO

O presidente da ABIH-RN, José Odécio, e o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, se reuniram nesta quarta-feira (12) com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, onde conversaram, dentre outras questões, sobre a retomada do turismo no país, e também no Rio Grande do Norte.

Dentre as pautas com o Ministro, José Odécio e Manoel Linhares pediram apoio no processo de licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que no momento enfrenta uma crise administrativa, solicitando que esse assunto fosse levado ao Ministro da Infraestrutura, e analisar a possibilidade e viabilidade da Infraero assumir a gestão em caso de demora na licitação. O setor de turismo do RN está bastante preocupado com essa questão do aeroporto de Natal, e a ABIH vem se mobilizando para que haja celeridade no processo de concessão. “Precisamos, principalmente, da união de todos nesse momento, para que o nosso aeroporto possa ter uma gestão comprometida com o Rio Grande do Norte”, pontuou José Odécio.

O presidente da ABIH Nacional ressaltou a importância do encontro, reafirmando que o apoio do ministro às demandas da hotelaria nacional fortalece o setor, “especialmente nesse momento em que precisamos sair dessa crise, o turismo pode fazer toda a diferença”, disse Manoel Linhares.

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, reforçou que acompanhará o presidente Jair Bolsonaro em sua visita ao Estado, no fim do mês de agosto. Juntos, eles estarão trabalhando por uma pauta que fortaleça o turismo e a hotelaria no país. “Também estou trabalhando em um projeto para levar internet às praias da região. O Ministério das Comunicações estará buscando melhorias na área”, afirmou.

ABIH/RN

  Revista Negócios
 Veja Também