Jean Valério, presidente do LIDE RN, em evento realizado na Arena das Dunas
Crédito: Divulgação

Prêmio Líderes destaca empresas e empresários que fazem a diferença no RN

SEG. 20 DEZ

O LIDE RN – Grupo de Lideranças Empresariais promovenesta terça-feira (21), às 19h, na sede concessionária Mercedes-Benz STA Motors na Avenida Engenheiro Roberto Freire, a primeira edição do Prêmio Líderes do Rio Grande do Norte. O evento marca os dois anos de atuação do LIDE no Estado e fecha o calendário de atividades de networking e ativações promovido pela plataforma em 2021. A premiação tem por objetivo reconhecer o talento e o comprometimento dos líderes potiguares para a construção de um Brasil melhor e mais competitivo, de forma ética e transparente.

“Esta é a primeira edição do Prêmio Líderes do RN e estamos felizes em homenagear e reconhecer o trabalho e o resultado destas companhias e lideranças empresariais que fazem a diferença”, destaca Jean Valério, presidente do LIDE RN – plataforma de negócios que congrega principais empresas e empresários do Rio Grande do Norte. Jean Valério antecipa que o calendário de eventos para 2022 está diferenciado e demostra otimismo com o cenário atual. “É impressionante o engajamento e desejo dos empresários em retomar investimentos. O LIDE recebe novos associados toda semana e isso é um bom termômetro. Todos buscam assumir seu protagonismo novamente”.

Entre os homenageados do Prêmio Líderes RN 2021 estão: Marcelo Alecrim, fundador do Grupo ALE; Agnelo Cândido, do Grupo A. Cândido, que recebeu o mesmo prêmio em nível nacional este ano em São Paulo; DNA Center; Grupo Gentil; Indústrias Becker; Agrícola Famosa; Unimed Natal; UNP – Universidade Potiguar – Grupo Ânima; Favorito Supermercados; Constel; TOTVS; Prontoclínica Paulo Gurgel; Interfort; Multigiro; MB Limpeza Urbana; Sicoob; Paulo de Paula e Inter TV Cabugi. O evento é reservado para associados do LIDE RN e convidados. Informações sobre o LIDE, no telefone 84 99431 6544 ou no instagram @lide.rn .

Confira a lista completa de empresas e líderes homenageados:

Empresário destaque regional - Agnelo Cândido;

Melhor empresa do ano – DNA Center;

Personalidade do ano - Marcelo Alecrim;

Destaque empresarial Educação e Literatura - Paulo de Paula;

Varejo / Franchising - Grupo Gentil;

Indústria – Indústrias Becker;

Agronegócios - Agrícola Famosa;

Saúde – Unimed Natal;

Educação / Instituição de Ensino – UNP;

Inovação – Favorito Supermercados;

Construção Civil – Constel;

Tecnologia – TOTVS;

Instituição financeira – Sicoob;

Hospital / Clínica - Prontoclínica Paulo Gurgel;

Terceirização de mão de obra – Interfort;

Distribuidora – Multigiro;

Práticas sustentáveis - MB Limpeza Urbana;

Destaque empresarial comunicação - Inter TV Cabugi.

Atividades e resultados práticos marcaram agenda do LIDE em 2021

O LIDE RN lançou em 2021 a agenda de Desburocratização e atuou de forma multisetorial para simplificar a tributação estadual gerando competitividade às empresas potiguares. O resultado do trabalho gerou benefícios para setores como o de vinhos e bebidas, o de transporte de passageiros, energias renováveis, entre outras atividades.

O LIDE RN protocolou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico a criação das câmaras setoriais temáticas de Turismo e Eventos, Economia da Saúde e de Jovens Líderes. A instituição promoveu parcerias estratégicas entre empresas brasileiras e chinesas, conectando os principais players chineses com instituições empresariais e governamentais locais. Também realizou aproximação com empresas do Reino Unido.

O incentivo ao cenário de energias renováveis e limpas, e o desenvolvimento econômico deste setor através de metodologias inovadoras, também foi uma marca registrada, com o sucesso do Encontro LIDE de Energia e o VI Fórum Estadual de Energias, em parceria com o CERNE. Além disso, o LIDE trouxe ao Estado os maiores especialistas do país, sempre com temas de suma importância para o Estado.

O LIDE RN atuou com ações e influência nos mais diversos setores, realizando encontros e fóruns temáticos (VAREJO, AGRONEGÓCIOS, STARTUPS, ENERGIA) com grandes nomes do mercado. O Grupo promoveu a conexão entre principais líderes do Estado e do Brasil, sempre para alavancar parcerias e novos negócios.

  Revista Negócios
 Veja Também