Crédito: Reprodução

Premiação irá reconhecer as melhores Startups com soluções para Open Banking

QUI. 29 ABR

A recente agenda do Banco Central em relação às modernizações do sistema bancário e a criação e expansão do open banking começou uma revolução no setor financeiro, passando por uma grande mudança que beneficiou diversas empresas e consumidores finais com praticidade nos serviços prestados pelas instituições.

Buscando novas práticas e ferramentas que podem ajudar ainda mais no avanço do open banking, o Open Finance Awards, premiação organizada pela Innovation Latam em parceria com a Cantarino Brasileiro, busca identificar as melhores soluções que podem contribuir com o projeto no Brasil, selecionando e analisando diversas startups que desejam apresentar os seus serviços e produtos voltados para o segmento financeiro, de seguradoras e varejo.

Os cases serão analisados por grandes executivos de empresas como o Banco Safra, Embratel, Boa Vista, Pic Pay, Itau e Bradesco. Além do ranking de startups mais inovadoras, os empreendedores poderão se inscrever em 7 diferentes categorias: Soluções para o Ecossistema de Pagamentos; Soluções Financeiras e Agregadoras; Soluções em Marketplace; Soluções em Investimentos; Soluções em Marketing; Soluções de Integradores de Tecnologias e Soluções para ESG.

Para João Pedro Brasileiro, CEO da Innovation Latam, a premiação, além de reconhecer as melhores soluções de cada categoria, irá possibilitar que as startups exponham seus cases para os tomadores de decisão das principais empresas do país.

“O Open Banking irá impactar positivamente a vida de muitas pessoas e nosso objetivo é fazer com que as boas startups sejam amplamente divulgadas e que os líderes das empresas possam se conectar mais facilmente com tais inovações. ”, comenta João Pedro.

As inscrições no projeto podem ser feitas através do próprio site do Open Finance Awards. As startups podem submeter seus cases de sucesso para avaliação, que será finalizada em um evento exclusivo com grandes nomes do mercado.

Após a inscrição pela plataforma do Innovation Latam, as startups terão seus cases avaliados pelos executivos convidados que irão considerar o nível de inovação, o potencial de solução do problema apresentado e o potencial de escalabilidade das soluções. O anúncio das startups vencedoras e do ranking ocorrerá durante a cerimônia de premiação do Open Finance Awards, em junho.

As inscrições vão até o dia 20 de maio.

Sobre a Innovation Latam

A Innovation Latam é um hub de inovação digital que reúne startups e empresas de diferentes segmentos, como habitação, saneamento e finanças, para promover a conexão entre esses investidores em toda a América Latina. A partir disso, a Innovation Latam faz com que o impacto gerado aos hubs seja mais eficiente, aumentando a visibilidade dos projetos e proporcionando melhorias para a população. A empresa também age como fomentadora de negócios qualificados para ajudar startups a encontrarem grandes empresas a nível regional para seguir com os processos de inovação, conectando o ecossistema em toda a América Latina. https://innovationlatam.com/

  Revista Negócios
 Veja Também