Prefeitura de Bom Jesus realiza primeiro pregão eletrônico

SEX. 06 SET

A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Planejamento, Finanças e Tributação realiza, até a próxima sexta-feira (13), o seu primeiro Pregão Eletrônico (PE). A apresentação e abertura das propostas serão feitas exclusivamente via Internet. Além de mais eficiente, eficaz e transparente, a prática, cada vez mais difundida pela administração, traz mais agilidade ao processo de compras públicas.

O objetivo desse PE é reestruturar as unidades básicas de saúde do município, adquirindo desfibriladores, balanças antropométricas, aparelhos de neuroestimulação elétrica transcutânea (TENS), entre outros. As empresas interessadas em participar da disputa devem enviar sua documentação e proposta para o Portal de Compras Públicas no endereço https://www.portaldecompraspublicas.com.br//18. Todas as fases do pregão podem ser encontradas no site www.licitacoes.bomjesus.rn.gov.br.

Dentre as vantagens dessa nova modalidade, o Pregoeiro Oficial de Bom Jesus, Luiz Oliveira, destaca o aumento do número de participantes. “Os benefícios para o município são inúmeros. Por ser via Internet, a consulta está disponível não apenas para os concorrentes, como também para o cidadão. Além disso, o Pregão Eletrônico nos possibilita analisar propostas provenientes, até mesmo, de outros estados”, afirmou.

Já para o Prefeito do município, Clécio Azevedo, a atual gestão visa à transparência e à modernidade. “Com o Pregão Eletrônico, os processos licitatório se tornam mais transparentes, ágeis e econômicos, por serem via Internet e não exigirem a presença física da empresa concorrente durante os lances”, declarou.

 

  Revista Negócios
 Veja Também