Pratas Art celebra 16 anos no mercado potiguar

SEG. 29 ABR

A marca Pratas Art, pioneira em Natal no segmento de comercialização de joias de prata, comemora 16 anos de atuação no mercado potiguar. Fundada em 2003, quando o segmento ainda não era explorado na capital do Estado, a empresária Carla Glade Fávaro viu na ausência de empresas que comercializavam joias de prata uma boa oportunidade de negócio.

“Quando nos mudamos para Natal, em 2003, percebemos que esse nicho de mercado era inexistente na cidade. Aliado ao gosto pelas joias, abrimos nossa primeira unidade no Praia Shopping no mesmo ano. Dois anos depois, transferimos a loja junto à inauguração do Midway Mall, onde temos até hoje uma unidade. Em 2012 abrimos a nossa segunda unidade no centro da cidade, localizado na Galeria Barão do Rio Branco. Somos pioneiros no segmento em Natal e adoramos trabalhar com as joias e clientes desde o início”, conta Rodrigo Fávaro de Oliveira, filho de Carla, que ingressou como sócio da empresa em 2017 e hoje atua junto da mãe na administração dos negócios.

A Pratas Art oferece 14 linhas para os públicos masculino e feminino. De acordo com Rodrigo, as linhas mais procuradas são: Shine, uma linha com o brilho realçado; Boho chic, peças trabalhadas com desenhos tribais, étnico e florais e combinadas com pedras diversas; Momentos, que traz pulseiras e braceletes personalizáveis através de berloques que representam momentos da vida do cliente; Soft, linha mais leve para o uso do dia a dia; Blessed, que é formada por joias de cunho religioso; Lord, voltada para acessórios masculinos; e Lovely, uma linha romântica com destaque para as alianças.

“As peças são de alta qualidade, com um acabamento perfeito. Além disso, a prata é um metal precioso que durará a vida inteira se manuseada com cuidado, podendo eternizar e simbolizar algum momento importante na vida da pessoa que adquire uma peça. Só comercializamos a Prata de Lei 925. Isso significa que garantimos a qualidade das nossas joias, e que todas possuem 92,5% de prata pura, e o restante de outros materiais para dar liga à joia”, explica Carla.

Atualmente, a Pratas Art conta com 16 colaboradores nas duas unidades e para o atendimento nas plataformas onde a empresa está presente: WhatsApp, Instagram, Facebook, E-mail e contato telefônico, além de enviar suas joias para todo o Brasil. “Prezamos muito pelo nosso relacionamento e respeito com os funcionários. São eles que representam a nossa empresa, e eles são uma base fundamental para o nosso sucesso. Consideramos que o organograma da empresa é horizontal, e não vertical. Todas as pessoas são de fundamental importância para um ambiente saudável e próspero”, revela Rodrigo.

Para os empresários que estão à frente da marca, o sucesso consolidado nestes 16 anos de atuação no mercado potiguar se deve às fortes relações interpessoais cultivadas neste período. “A Pratas Art é baseada em valores. Respeito, ética e transparência estão presentes em toda a nossa cadeia de relacionamento, desde os nossos fornecedores até os nossos colaboradores e clientes. Podemos dizer que o nosso forte são pessoas e as relações”, finaliza Rodrigo Fávaro.

 

  Revista Negócios
 Veja Também