Prêmio Superprático 2019 será entregue em Natal

QUA. 11 SET

Reduzir a violência no trânsito por meio da educação e do uso da tecnologia. Para estimular esse trabalho, os Detrans de vários estados, o Instituto Via e a Vsoft Tecnologia, empresa especializada em softwares de identificação biométrica, realizam a entrega do Prêmio SuperPrático 2019, única premiação do Brasil a premiar a boa formação realizada pelos instrutores e centros de formação de condutores (CFC's).

Ao todo serão realizadas premiações em sete estados do país no mês de setembro. E nesta sexta-feira (13), a entrega acontece em Natal, com a presença de representantes do Detran/RN, do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, do presidente do Instituto Via e de outras entidades ligadas ao trânsito no estado. O evento acontece a partir das 10 horas da manhã, no E-Business Coworking Office, na Rua São José, 2006, Lagoa Nova.

O Prêmio SuperPrático é baseado nos dados extraídos do sistema de transmissão eletrônica de dados SuperPrático e contempla as autoescolas e instrutores que tiveram destaque na formação de motoristas e no uso da tecnologia como ferramenta de controle da qualidade das aulas.

"A tecnologia produz uma certificação eletrônica de conformidade do aluno nas aulas práticas e teóricas, favorecendo a formação de condutores mais capacitados e a redução de violência no trânsito. A tecnologia também auxilia a detecção de fraudes, com mais transparência na relação com órgãos fiscalizadores", explica Pedro Alves, diretor tecnológico da Vsoft, empresa provedora da solução.

O grande diferencial do SuperPratico é que ele gera resultados imediatos e impactantes para um segmento sensível da sociedade: o trânsito brasileiro. Com a obrigatoriedade da certificação eletrônicas das aulas práticas e teóricas nos centros de formação de condutores, houve um forte melhora da qualidade dos motoristas. Hoje, o Brasil é um dos cinco países do mundo que mais mata e mutila pessoas por ano. O último levantamento, de 2016, aponta mais de 37 mil mortes no trânsito brasileiro por ano. Além das mortes, 600 mil pessoas ficam com sequelas permanentes todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito e mais de 60% dos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) são ocupados por vítimas da guerra no trânsito, com custos anuais de R$ 52 bilhões.

“Ações como essa buscam a melhoria da segurança e a qualidade da formação de condutores, aprimorando as estatísticas para planejamento de atividades, pesquisas e outras ações”, explica o presidente do Instituto Via, João Eduardo Moraes de Melo, uma das maiores autoridades no assunto no país. O Instituto Via é uma entidade criada para ampliar o debate em todo país sobre Segurança, Saúde e Educação no Trânsito, tendo como fio condutor o uso da tecnologia da informação.

  

SOBRE O PRÊMIO SUPERPRÁTICO 2019

Datas de Entrega de Prêmios: 

Pernambuco - 06/09 
Rio Gande do Norte - 13/09 
Paraíba - 14/09 
Ceará - 18/09 
Sergipe - 20/09 
Alagoas - 24/09 
Goiás - 27/09

Nove prêmios por estado, divididos em três categorias diferentes.

Informações e Regulamento: https://www.superprati.co/Premio.aspx

 

  Revista Negócios
 Veja Também