Crédito: Imagem Free

Por que investir no mercado de franquias em 2020?

QUI. 20 FEV

Cada vez mais, encontrar franquias Brasil afora se torna frequente, isso porque este tem sido um mercado em constante crescimento no país. Em 2019, por exemplo, o setor foi um dos que mais mais contribuiu para a economia brasileira e representou um aumento de 7,1% em relação a 2018.

O país ainda tem muito território a ser explorado, visto que apenas 45% das cidades possuem empresas franqueadas, mas, mesmo assim, nos últimos anos, o mercado de franquias cresceu e teve taxas superiores ao PIB nacional. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Pequenas Empresas e Grandes Negócios, o setor teve um faturamento de mais de 180 milhões de reais no fim de 2019. Este número tende a continuar se mantendo em alta neste ano tendo uma previsão de aumentar em 6%.

Na atual situação econômica do país, investidores se vêem em risco ao apostarem em negócios próprios, realidade que não é presente na área das franquias, pois estas apresentam marcas já prontas para o mercado e, por tanto, um faturamento mais assertivo para o investidor. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Micros e Pequenas Empresas), as franquias, nos cinco primeiros anos de existência, têm um índice de falência menor que 15%, enquanto que empresas não franqueadas têm um índice de 80%.

Há inúmeros ramos de franquias para se investir e entre as que mais obtiveram sucesso no ano passado e que estão no radar de crescimento para 2020 então os segmentos relacionados a Beleza, Bem-Estar e Fitness.

Além das franquias, o mercado fitness está em constante crescimento no Brasil, ele representa o segundo maior do mundo, obtém a quarta maior clientela e tem a maior receita da América Latina, com 2,1 bilhões de dólares movimentados no ano passado. Sendo assim, a perspectiva para este meio de negócios é bastante positiva para quem deseja investir.

Tendo em vista este cenário, franquias de academia têm enxergado oportunidades no país, como é o caso da marca E-Fit, referência mundial em eletroestimulação muscular, que encontrou um mercado favorável para o investimento de suas franquias. A empresa é líder mundial no segmento premium em electro fitness e, há mais de dez anos, está consolidada na Europa, além de já possuir seis unidades de sucesso no Brasil, distribuídas em quatro estados. O EMS ( é uma grande aposta no mercado brasileiro. De acordo com Alexandre Sanchez de Rojas Gonzalez, sócio da E-Fit Brasil, as oportunidades de negócio são gigantescas, já que o Brasil é o segundo maior mercado fitness do mundo e está “engatinhando” em EMS.

A E-Fit surgiu com uma proposta inovadora e certeira de mercado, tendo como público alvo pessoas que procuram emagrecer e ser saudáveis sem perder tempo nas academias convencionais. Segundo Eduardo Silva, Master Trainer e Diretor Técnico da E-FIT Brasil, a franquia da E-Fit é um investimento em algo novo e de qualidade que veio a fim de inovar um mercado já existente. A academia oferece treinos de tempo reduzido (25 minutos por aula), ajustes adequados para cada faixa etária, nível de condicionamento e objetivo, exercícios adaptados para as necessidade, além de resultados rápidos.

Outro detalhe relevante sobre a marca é que foi a primeira e, durante cinco anos, a única academia do ramo a ser aprovada pela FDA, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, além de trabalhar com as únicas máquinas de eletroestimulação com o Certificado Médico Europeu.

Há duas opções de franquias oferecidas pela E-Fit: a franquia de pequeno e médio porte (de 90m² a 120m²) e a Premium (de 120m² a a50m²). Ambas oferecem aos franqueados treinamentos para os profissionais, assessoria técnica, serviços de marketing, comerciais e administrativos. Por tanto, além do crescimento do mercado de franquias no Brasil, a E-Fit proporciona outras garantias de um empreendimento promissor, por proporcionar todos os recursos necessários para tal.

Sobre a E-Fit Brasil - A E-Fit Brasil é a representante exclusiva no país da melhor e mais reconhecida tecnologia de eletroestimulação muscular do mundo. Além de uma academia de conceito premium, onde os alunos acessam um ambiente moderno, com professores altamente especializados, a E-Fit Brasil é a única a oferecer soluções 100% seguras. Os equipamentos E-Fit são testados e aprovados pelos principais órgãos reguladores do Brasil e do mundo: Anvisa, Inmetro, Anatel e FDA. Além disso, com um modelo de negócios consolidado globalmente e altamente inovador, trata-se de uma rede com altíssimo potencial de crescimento, que oferece inúmeras oportunidades para profissionais do segmento de saúde e bem-estar e investidores.

Saiba mais em: https://www.efitbrasil.com.br

  Revista Negócios
 Veja Também