Crédito: Moraes Neto | Sebrae/RN

Poder Público estimula o empreendedorismo no Rio Grande do Norte

SAB. 28 DEZ

Com o objetivo de reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelos gestores municipais em prol do desenvolvimento do empreendedorismo regional, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) instituiu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira. Trata-se de um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

O desenvolvimento local acontece a partir dos municípios, pois é lá em que as pessoas vivem e, assim, é lá em que o desenvolvimento deve e tem que acontecer, como prevê a própria Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Por isso, ações que visem ao despertar da população para o empreendedorismo, ao fortalecimento da economia local e à dinamização das vocações regionais devem estar entre as prioridades de um prefeito empreendedor. Se o desenvolvimento deve acontecer no município, é o Prefeito quem deve fazer o desenvolvimento acontecer.

Em 2019, o Sebrae RN recebeu 37 projetos para concorrer ao Prêmio. Destes, 33 passaram pela fase de habilitação e 28 foram selecionados para receberem as visitas técnicas para, de fato, concorrer. Sete prefeitos foram premiados pelos projetos executados, por categoria. Foram eles: Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Maxaranguape, Currais Novos, Rodolfo Fernandes, Serra Negra do Norte e São Francisco do Oeste.

  Revista Negócios
 Veja Também