Wagner Giovanini e Marcelo Borowski. Sócio fundador e CEO da Compliance Station
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PMEs: Plataforma online facilita a criação de novos negócios

SEG. 02 MAI

Com a promessa de impactar o faturamento de pequenas e médias empresas, a plataforma Compliance Station chega ao mercado nacional trazendo a possibilidade de negócios mais atrativos e expansão das empresas. De forma fácil e ágil, a plataforma identifica fraudes, reduz perdas financeiras e modula a gestão operacional impactando diretamente no faturamento das empresas.

O CEO da Compliance Station, Marcelo Borowski Gomes, aponta o impacto de se aplicar mecanismos de integridade em instituições de pequeno e médio porte. "Empresas que aplicam a um sistema de Integridade são levadas a um outro patamar, com a melhoria na gestão, mitigação de riscos e fraudes, adequação de processos e comportamentos que geram crescimento efetivo". Conclui.

Marcelo pontua que a execução da plataforma Compliance Station, viabiliza crescimento e investimento aplicado diretamente na empresa, já que ela deixa de perder tempo e dinheiro resolvendo problemas causados por fraudes, danos e perdas, podendo ter um aumento de até 5% de lucratividade.

"A um custo mensal de cerca de R$ 2 mil, a primeira plataforma online do Brasil para mecanismos de integridade, atinge de fato empresas de todos os portes. Hoje nós atingimos empresas com menos de 20 pessoas até empresas com 200 colaboradores. ". Informa.

Em pesquisa recente encomendada pela Compliance Station junto à Zooma Consumer Experience, apontam um potencial de mercado de 150 mil empresas que teriam interesse em instalar uma plataforma de Compliance nesses moldes. Esse potencial indica que a Compliance Station tem um campo importante para reinventar e estabelecer uma nova era digital no mercado de compliance.

*pesquisa realizada entre 03/11 a 02/12/2020, apresenta um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de aproximadamente 6,9%.

Como surgiu a Compliance Station

Idealizado através de um desejo pessoal do seu sócio fundador Wagner Giovanini, que é uma autoridade no assunto, em popularizar um sistema de integridade permitindo o acesso de pequenas e médias empresas a um programa customizado, intuitivo e ágil.

A plataforma foi iniciada em 2017, e em se tratando de números, foram investidos mais de vinte mil horas de trabalho do sócio fundador, que conjuntamente a uma equipe de três desenvolvedores de TI, trabalharam integralmente por três anos, para chegar em seu formato final. Após fases de testes e ajustes, a venda comercial foi liberada ao final do ano passado (2021).

Implementar a plataforma coloca a empresa à frente para as negociações do mercado.

Separada por 12 módulos, a plataforma garante a implementação completa de um sistema de integridade, de forma controlada, feita diretamente do computador. Adaptável ao ritmo da empresa, é extremamente individualizada e customizável, 100% online.

Os módulos passam pela qualificação do profissional, inventário, análise de riscos e processos de compra, que Marcelo avalia como um dos módulos fundamentais na elaboração dos mecanismos de integridade, por se tratar da gestão direta e completa de fornecedores e parceiros comerciais.

Para o Pequeno e Médio Empresário, esse é o momento ideal para que ele possa investir na segurança de sua empresa associando tecnologia ao aumento de novos negócios

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