Hermano Rodrigues e Henrique Tarciano, da MeetHub
Crédito: Ton Nettos

Plataforma de mentorias on-line criada durante a pandemia tem crescimento acelerado

QUI. 16 SET

Dois jovens mineiros de Belo Horizonte, sentiam há muito tempo, a necessidade de fazer contato com outros empreendedores e referências em temas específicos, para encontrar soluções aos desafios de suas carreiras e negócios. E foi em uma conversa informal entre amigos de infância que surgiu a ideia da MeetHub.

Em março de 2020, Henrique Tarciano procurou Hermano Rodrigues, trazendo a visão de que o mundo estava vivendo um boom na produção de conteúdo na internet, em razão do cenário de pandemia e isolamento social imposto pela disseminação do novo coronavírus. Eram diversas lives, artigos, palestras e webinários, em que os usuários consumiam esse conteúdo, mas não tinham como interagir com aquela referência, podendo apenas enviar comentários com perguntas as quais, geralmente, não eram respondidas com a devida atenção.

O espírito questionador de Henrique fez uma pergunta vir à tona: " Por que não existe um lugar onde eu consiga pagar para poder ter um tempo para conversar individualmente com essas pessoas?". Desse questionamento nasceu uma oportunidade de negócio: criar uma plataforma por meio da qual qualquer usuário pudesse ter acesso a profissionais especializados, de alto nível e que fossem realmente referência em assuntos importantes, a fim de ter uma conversa individual de 1 hora com eles, focada em resolver o desafio pelo qual estava passando naquele momento.

Hoje, a plataforma, criada há menos de um ano, vive um crescimento de 25% ao mês na procura pelos serviços e já conta com mais de 100 categorias, incluindo marketing, vendas, investimentos, carreira, empreendedorismo, gestão, tecnologia e várias outras. Os usuários podem acessar a plataforma para conhecer melhor o perfil de cada um dos especialistas, selecionar aquele que melhor atende à sua demanda atual, ter acesso aos horários disponíveis, agendar um horário e fazer o pagamento - tudo de forma on-line.

"Nosso principal diferencial está no conjunto do alto nível dos nossos especialistas e, consequentemente, dos usuários que acessam nossa plataforma, que se interessam por temas bastante relevantes, complexos e atuais. Isso forma um ecossistema bastante próspero e uma comunidade engajada, o que pode gerar infinitas possibilidades e oportunidades de negócios”, afirma Hermano Rodrigues, cofundador e CEO da MeetHub.

O negócio pioneiro e promissor atraiu a atenção de grandes nomes, como Gustavo Caetano (CEO da Sambatech), João Branco (CMO do McDonald’s), Luciano Santos (diretor de vendas do Facebook), Fernando Vilela (CMO da Rappi Brasil), Marcela Rezende (VP de Marketing e Comunicação da Madeira Madeira), Lohran Schmidt (fundador da Desinchá), Beatriz Bottesi (head de marketing do Instagram), entre vários outros, que estão disponíveis para conversas on-line mediante agendamento prévio.

"Todos estão ali com um propósito em comum: ajudar pessoas que passam por um desafio pessoal ou profissional e por se sentirem em condições de retribuir toda a ajuda que receberam em sua trajetória." completa Hermano.

Time de peso

“Sei o quanto um conselho certo na hora certa pode transformar a história de uma pessoa ou negócio. Por isso, topei fazer parte do time de especialistas da MeetHub desde o início. Têm sido muito enriquecedoras as conversas que tenho tido por lá”, conta João Branco, CMO do McDonalds Brasil.

Para Gustavo Caetano, fundador da Sambatech, a MeetHub é uma plataforma que vai revolucionar a maneira como as pessoas ensinam e aprendem, além de reduzir a distância entre os profissionais. “A maior parte de nós tem algo que pode compartilhar com outras pessoas, e também temos muito para aprender. Por isso, fico muito feliz em participar de um projeto tão legal como este”, reforça o executivo, autor de dois best sellers e investidor de novos negócios e grandes empresas.

Diferenciais

A MeetHub nasceu em meio à pandemia da Covid-19 e, atualmente, já atende mais de 5 mil usuários. “Em pouco mais de um ano, alcançamos clientes dentro e fora do Brasil de maneira totalmente orgânica. Ou seja, todos vieram a partir das nossas redes sociais e das redes dos especialistas. Isso demonstra a força de uma ferramenta que promove a aproximação com executivos e especialistas em diversos segmentos do mercado”, destaca Henrique Tarciano, cofundador e COO da MeetHub.

Para agendar uma conversa na plataforma é bem fácil. Basta acessar meethub.com.br, navegar pelas categorias e encontrar o perfil do mentor para conversar. Após conferir a agenda com os horários e datas disponíveis, o próximo passo é responder um briefing do tema da mentoria e proceder para o pagamento que confirma o agendamento. O especialista escolhido já chega ciente de cada necessidade apresentada, otimizando o tempo dessa 1 hora e aprofundando a conversa no que realmente interessa para cada usuário. Tudo bem fácil, rápido e intuitivo.

A plataforma, pioneira no Brasil, é uma solução inovadora que tem a missão de solucionar um problema comum: a falta de acesso aos grandes empreendedores, referências em suas áreas de atuação. A MeetHub quer encurtar esse caminho, aproximando os dois lados, para que os usuários possam aprender com a expertise de quem já avançou na carreira e tem muito a compartilhar - algo impensado antes da pandemia e da criação da plataforma.

Raio X MeetHub

Site: www.meethub.com.br

Fundação: outubro de 2020

CEO e cofundador: Hermano Rodrigues

COO e cofundador: Henrique Tarciano

Especialistas: nomes como Gustavo Caetano (CEO da Sambatech), João Branco (CMO do McDonald’s), Luciano Santos (diretor de vendas do Facebook), Fernando Vilela (CMO da Rappi Brasil), Marcela Rezende (VP de Marketing e Comunicação da Madeira Madeira), Lohran Schmidt (fundador da Desinchá) e Beatriz Bottesi (head de marketing do Instagram).

Mais de 100 categorias para acesso a nomes de peso do mercado.

Média de investimento em conversas de 1h por videochamada: de R$200 a R$2 mil.

  Revista Negócios
 Veja Também