A Getnet, empresa global de tecnologia do grupo PagoNxt, apresentou um crescimento de 58% em sua plataforma de e-commerce em 2021 se comparado a igual período do ano anterior.
O resultado ficou acima da média registrada pelo mercado de pagamentos online, que avançou 31% no ano passado, segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
Ao todo, o volume total de pagamentos realizados por meio da plataforma digital da Getnet somou R$ 96 bilhões no ano passado, montante que representa 23% das transações processadas pela companhia no mesmo período de comparação. Em todo o País, foram transacionados R$ 569,7 bilhões em compras não presenciais em 2021, conforme relatório da Abecs.
O resultado apresentado pela estrutura de e-commerce da Getnet em 2021 foi impulsionado pelas vendas na Black Friday. Na ocasião, a plataforma de e-commerce da empresa registrou um aumento recorde de 59% no faturamento em relação ao mesmo período de 2020. Já na sexta-feira da Black Friday (26 de novembro), a Getnet alcançou cerca de 40% do market share das vendas online, de acordo com a consultoria Neotrust. A Getnet ainda registrou alta de 66% no volume transacionado pela internet ante a sexta-feira da Black Friday de 2020 (27 de novembro).
De acordo com a vice-presidente de Negócios da Getnet, Mayra Borges, o desempenho da plataforma de e-commerce da Getnet é reflexo do forte investimento feito pela empresa neste segmento a partir de 2018. “Acreditávamos que a oferta de uma plataforma de multisserviços com segurança aos nossos clientes viria a ser um diferencial no futuro”. Mayra acrescenta que os investimentos levaram à estrutura de e-commerce da Getnet a ser atualmente um dos principais fatores que possibilitaram o crescimento de 33% no lucro líquido da companhia em 2021.
Sobre a plataforma de e-commerce
A Plataforma Digital Getnet é um ecossistema completo de soluções e serviços desenvolvido para dar mais agilidade e segurança às vendas online. Voltada aos diferentes perfis de clientes, do pequeno ao grande, a plataforma oferece ferramentas para a transação de pagamentos eletrônicos, incluindo serviços de adquirência, split de pagamento e soluções de automação, cofre digital e conciliador financeiro.
Já para os micros e pequenos comerciantes que desejam começar a vender pela internet, a Getnet disponibiliza ainda a Loja Virtual Minestore e o Link de Pagamentos Getpay. No caso da Loja Virtual, é possível criar uma vitrine online em apenas dois dias, com estrutura completa. De forma prática e simples, o empreendedor consegue criar sua loja e cadastrar seus produtos, dando a identidade visual que desejar para o seu negócio.
A Loja Virtual Minestore permite ainda vendas à vista ou a prazo no cartão de crédito, dispondo de uma Ferramenta de gestão de vendas. Além disso, a solução também possibilita a simulação de frete na página do produto, criação de cupons de desconto e integração com as redes sociais, sem limites de acesso.
Já aqueles que pretendem apenas divulgar online suas ofertas entre os seguidores e amigos, a Getnet conta com o Link de Pagamento Getpay, que pode ser compartilhado pelas redes sociais, por e-mail e por aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. É uma solução de fácil habilitação e utilização, que não requer a integração com outros sistemas. Neste caso, o vendedor não precisa criar uma loja virtual. Basta gerar o link da venda a partir do portal ou do aplicativo da Getnet e compartilhar este link com o cliente por qualquer um dos meios online mencionados. O Getpay oferece a opção de pagamento via Pix, além de cartões de crédito e débito.
A solução permite ainda a inclusão do custo de frete e a descrição do produto ou serviço, além da opção de parametrizar a quantidade de parcelas disponíveis. O consumidor, ao abrir o link, irá conferir o valor e as informações do produto, fornecer os dados cadastrais —que ficarão armazenados para facilitar as compras futuras — e escolher a forma de pagamento.
Para conhecer mais sobre as soluções de e-commerce da Getnet acesse: