Pequenas cidades atraem modelos diferenciados de franquias

QUA. 17 JUL

Abrir uma empresa é uma decisão que precisa ser tomada com cuidado e de acordo com o perfil do empreendedor. Para quem deseja um caminho mais seguro, com retorno garantido, as franquias costumam ser a melhor opção. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apenas no primeiro trimestre de 2019 as franquias registraram um crescimento de 7% no comparativo com o mesmo período de 2018.

Isso acontece porque as franquias são um modelo de negócios já testado e consolidado. Além disso, há possibilidades de investir em uma franquia de diversos segmentos e com valores adaptados de acordo com a concentração populacional, como é o caso da franquia de delivery de comida japonesa "Home Sushi Home".

A empresa acaba de lançar um novo modelo de negócios para cidades de até 800 mil habitantes, com investimento total de R$ 99 mil. O valor é um dos mais baixos do mercado na comparação com outras franquias do segmento.

"Estamos mapeando cidades entre 400 e 800 mil habitantes com potencial de negócios. Como surgimos no ápice da crise econômica, desenhamos o modelo de negócio garantindo um investimento inicial relativamente baixo e custos fixos atrativos, com retorno do investimento inicial entre 12 e 16 meses", afirma o empresário Amauri Sales, um dos sócios da marca.

A marca busca ampliar a rede e atingir 15 unidades no país até o final de 2020. Inicialmente, o foco é expandir pelo Norte, Nordeste e interior de São Paulo. "Nosso produto é voltado para as classes A e B, gerando ticket médio alto e expectativa de faturamento alta. Além disso, nossa taxa de royalties é de apenas 3% sobre o faturamento bruto", ressalta Amauri Sales.

 

HOME SUSHI HOME

- Investimento total entre R$ 99 mil e R$ 150 mil

- Faturamento mensal médio de R$ 100 mil

- Retorno Investimento entre 12 e 16 meses

- Site e aplicativo próprios da marca com e-commerce

- Software na nuvem para gerenciamento da operação

- Menor taxa de royalties sobre faturamento bruto (3%), na comparação com franquias de culinária japonesa

 

Mais Informações: www.franquiahsh.com.br

 

  Revista Negócios
 Veja Também