Um encontro inédito entre orquestra e rock vai desembarcar nesta sexta (05) na capital potiguar. O projeto Pearl Jam Symphonic, apadrinhado por Eddie Vedder, será apresentado no Teatro Riachuelo, em única apresentação.
No palco, a banda Black Circle, reconhecida como o maior tributo ao Pearl Jam do mundo, se junta a uma orquestra de 25 músicos. O concerto terá arranjos e regência de Dhouglas Umabel, violinista da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre).
Tributo inédito em Natal O espetáculo já passou por São Paulo, no Teatro Bradesco, onde os ingressos esgotaram em apenas duas semanas. Agora, o público potiguar poderá revisitar clássicos de todos os álbuns do grupo de Seattle. O show promete quase duas horas de performance e algumas “surpresas grunge”.
A Black Circle, formada no Rio em 2016, ganhou reconhecimento internacional após chamar a atenção do próprio Eddie Vedder. O vocalista do Pearl Jam interagiu com os músicos nas redes sociais e convidou o grupo para um show beneficente transmitido no canal oficial da banda.
Reconhecimento de Eddie Vedder Em setembro de 2023, durante apresentação em Austin, Vedder ergueu uma bandeira da Black Circle entregue pela plateia, dedicou uma música à banda e recomendou ao público conhecer os cariocas. Em outra ocasião, o cantor apareceu em público vestindo camiseta com o logo do grupo e a bandeira do Brasil.
Durante a pandemia, a Black Circle realizou 25 lives, cada uma com mais de três horas de duração. Eddie Vedder e sua esposa Jill participaram em alguns momentos, interagindo com os fãs. A repercussão chegou a veículos como a Rolling Stone, que destacou a relação próxima entre a banda e o vocalista.
Serviço Pearl Jam Symphonic Data: 05 de setembro , 21h Local: Teatro Riachuelo Natal Classificação: 16 anos (menores apenas acompanhados dos pais ou responsável) Ingressos: Na bilheteria do teatro e Uhuu.com Produção local: Idearte Produções