Kedson Silva, CEO da plataforma Iwof
Crédito: Divulgação

Parque Tecnológico de Natal ganha Hub de inovação

QUI. 19 AGO

O Parque Tecnológico de Natal, localizado no entorno da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, irá ganhar, a partir do mês de setembro, o seu primeiro hub de inovação. O espaço, com mais de 2 mil metros quadrados de área construída, receberá dezenas de startups e promete ser referência nacional na geração de negócios.

O projeto é inspirado nos principais hubs de inovação do mundo. “Passei cinco anos visitando os principais hubs fora do Brasil. Teremos, em Natal, um centro de desenvolvimento tecnológico com uma estrutura de ponta. Certamente, em pouco tempo a nossa cidade irá se tornar referência na criação e crescimento de startups", destaca Kedson Silva, idealizador do projeto.

Um hub de inovação é um espaço físico ou virtual onde várias startups podem estabelecer suas operações. Batizado de The Bridge (A Ponte), o projeto pretende ser um facilitador para empresas de tecnologia no RN. "O hub será um ambiente facilitador para o surgimento e crescimento de negócios no ramo de tecnologia. Muitas vezes, jovens talentos têm grandes ideias e não recebem o apoio para o seu projeto ser desenvolvido. Seremos a ponte entra a ideia e o desenvolvimento dessas startups", explica Kedson.

Sobre o Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico é um complexo administrado para que empresas e instituições de ensino, pesquisa e inovação possam se relacionar, tendo o governo como facilitador, de modo a possibilitar um ambiente favorável a benefícios econômicos para todas as partes, bem como o desenvolvimento social e humano da região.

Criado em 02 de agosto de 2017, o Parque Tecnológico Metrópole Digital é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD), com o apoio do SEBRAE e da Prefeitura Municipal do Natal.

  Revista Negócios
 Veja Também