Parnamirim investe na criação de um parque tecnológico

 

Parnamirim será uma das primeiras cidades do Rio Grande do Norte beneficida com o legado prometido pela Campus Party Natal para o Estado. A construção de um laboratório de robótica, com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN e Sebrae/RN, será o primeiro passo para a criação de um Parque Tecnológico.  

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças de Parnamirim, Giovani Rodrigues Júnior, o projeto de criação do parque terá início com a construção do laboratório de robótica, que deve atender crianças e adolescentes de baixa renda. "A ideia, inicialmente, é incluir crianças carentes, através da tecnologia, para afastá-las das ruas, das drogas", destacou Giovani. 

Uma segunda etapa será a criação de um Núcleo de incubadoras para startups. Finaliza, segundo o secretário, com a construção de um Parque Tecnológico. A criação do laboratório de robótica faz parte do projeto Include, assinado durante a Campus Party Natal, em abril. A proposta é a de construir laboratórios de robótica em Natal e Parnamirim para aproximar adolescente e jovens (menores de 18 anos), moradores de comunidades carentes, da tecnologia.  

 

 

 

  Revista Negócios
 Veja Também