Crédito: imagem free

Palestras da Digital Week orientam empreendedores do RN

TER. 13 ABR

Sabe aquelas mudanças fáceis de implementar e que podem trazer ganhos significativos para a empresa ou contribuírem para um novo posicionamento no mercado, mas que ainda não foram executadas? São essas ferramentas tecnológicas e ideias estratégicas para impulsionar a produtividade e principalmente as vendas das pequenas empresas que serão o foco da Digital Week, uma série de palestras virtuais que serão realizadas pelo Sebrae-RN a partir desta terça-feira (13) para estimular empreendedores potiguares a lançarem novos olhares para a gestão do negócio, contextualizando com esse cenário econômico adverso. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no www.rn.sebrae.com.br/. As transmissões ocorrem até a próxima quinta-feira (15), sempre às 19h, com transmissão via plataforma Zoom.

O tema desta terça-feira (3) será ‘Produtivo x Ocupado’, que vai mostrar aos empresários como otimizar o tempo para obter melhores resultados para a empresa. A palestra será ministrada pela analista do Sebrae-RN, Leila Fernandes. “O nosso objetivo é atuar com o tema produtividade. Queremos apresentar ferramentas práticas para o dia a dia do gestor e para que assim possa tomar decisões mais assertivas”, explica Leila.

Segundo a analista técnica do Sebrae-RN, serão apresentadas soluções que sejam possíveis de ser implementadas, de forma simples, com conteúdos adaptados para esse momento crítico que o mercado atravessa. “Muitas vezes, não é apenas centrar na produtividade do negócio, mas escolher as ferramentas certas capazes de aliar bons resultados para a empresa e qualidade de vida para o empresário. Para que, ter um negócio, não vire um peso a mais, com mais trabalho. Ao contrário, torná-lo eficiente, fazendo tudo que precisa em menos tempo”, avalia.

Para Lela Fernandes, muitas vezes, isso passa apenas por um ajuste na rotina, envolvimento das equipes ou correção na falta de alinhamento de um comportamento que impedem a execução de novas ideias. “Todo conteúdo que vamos repassar é muito prático”, promete. A dinâmica do evento envolve a participação do público, que poderá interagir e tirar dúvidas, apresentando as dificuldades vividas no dia a dia da gestão do negócio.

O tema do segundo dia é "marketing e vendas", tratando de plataformas que têm sido a saída para muitos empreendedores manterem as vendas aquecidas: as redes sociais. O especialista em marketing, Kélil Marcílio vai ensinar como utilizar essas ferramentas para vender mais e melhor, destacando a necessidade de os negócios, por menores que sejam, terem presença digital.

O encerramento será na quinta-feira (15) com a palestra do analista técnico do Sebrae-RN, Elton Alves. Na abordagem, ele vai tratar da relação entre gestão emocional e branding, revelando que os dois conceitos podem andar lado a lado e promover o fortalecimento do negócio.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também