Crédito: Reprodução

Palestra de Thiago Nigro abre a programação da Semana Global do Empreendedorismo no RN

QUI. 12 NOV

Mobilizar os potiguares em prol da livre iniciativa e negócios inovadores. Esse é um dos objetivos da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que começa na próxima segunda-feira (16) e terá uma programação exclusiva no Rio Grande do Norte promovida pelo Sebrae com palestras online. Os empreendedores brasileiros terão a oportunidade de fazer parte da maior iniciativa dedicada ao empreendedorismo no mundo sem sair de casa. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pelo site https://rn.sebrae.com.br/semana-global/, onde tem a programação completa da iniciativa.

Neste ano, por causa da pandemia, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) será totalmente online ao contrário das edições anteriores. O tema central desta edição será o momento de retomada das atividades econômicas, como os desafios da gestão financeira e recuperação de dívidas; oportunidades de negócios nos segmentos mais afetados pela pandemia; diferenciais competitivos e novos modelos de negócios; transformação digital dos pequenos negócios. Com uma programação ampla, o evento tem o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando os brasileiros a empreender.

No RN, a programação começa no dia 16, às 19h, com a palestra de Thiago Nigro, que é criador do Projeto O Primo Rico e o maior influenciador de Finanças do mundo. Ele fará uma abordagem do livro ‘Do Mil ao Milhão’. No dia 17, no mesmo horário, a temática é inovação e criatividade, com a palestra de George Daniel, que é empresário, analista e gestor de mídias sociais. Esse potiguar ficou conhecido depois de criar o projeto cultural ‘Signos Nordestinos’, que faz uma releitura dos signos do zodíaco sob uma ótica bem peculiar, arretada e cheias de elementos culturais da região. No dia 19, também às 19h, é a vez da palestra de Izabela Domingues, que é publicitária, escritora e sócia fundadora da Consumix Branding. Ela ministra a palestra ‘Dias Mulheres Virão’, que trata do empreendedorismo feminino em pleno advento da era digital.

A Semana Global de Empreendedorismo, que ocorre simultaneamente em todo o país entre 16 e 22 de novembro, foi criada em 2007 pelo ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Somente no Brasil, nos últimos três anos, a iniciativa mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10.000 atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

O evento é um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades, e busca, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. A expectativa neste ano é que o alcance da iniciativa seja ainda maior com a mobilização de milhares de pessoas durante palestras, oficinas e encontros virtuais acessíveis de forma gratuita.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também