Outubro Rosa: ações seguem no Shopping Cidade Jardim

QUA. 09 OUT

O Shopping Cidade Jardim, que iluminou sua fachada de rosa para apoiar a campanha anual de conscientização e prevenção ao câncer de mama, segue recebendo ações alusivas ao Outubro Rosa nos próximos dias.

Toda quinta-feira do mês, em parceria com a loja Everyday Belezaria, o mall vai promover o "Corte Solidário", um dia de cortes de cabelo gratuitos para quem quiser fazer doação para confecção de perucas e acessórios para mulheres que perderam os cabelos em virtude da quimioterapia. As mechas serão entregues à Liga Norte Riograndense Contra o Câncer. "A ação estava programada para ser realizada apenas na primeira quinta-feira de outubro, mas devido à procura, decidimos manter o serviço durante todo mês. Quem tiver pelo menos 20 cm de cabelos para doação pode participar", explica a gerente de marketing do shopping, Amélia Dutra. Além do corte, os clientes ganham 50% de desconto na hidratação e Spa dos Pés e descontos em cosméticos veganos.

Entre os dias 15 e 31, a IV exposição fotográfica "Mulheres de Peito" poderá ser visitada no hall de eventos do Cidade Jardim. Nos retratos, onze mulheres diagnósticas com câncer de mama, que superaram o processo de mastectomia (remoção das mamas) e tratamento quimioterápico, e foram fotografadas pela renomada Kaline Veloso na praia de Pirambúzios, município de Nísia Floresta. "O objetivo foi trabalhar a autoestima e empoderar essas mulheres, em um dia especial e diferente para elas. A exposição ressalta a importância do diagnóstico precoce. Percorremos a cidade de São Paulo e o Distrito Federal trazendo reconhecimento para o RN em torno dessa luta", comentou Kaline Veloso.

No dia 23, a Unidade Básica de Saúde de Mirassol vai oferecer diversos exames para mulheres e homens, dentro das campanhas Outubro Rosa e Contra Sífilis desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de HIV e sífilis, além de prescrição de mamografia. Também serão passadas orientações sobre o autoexame de mama e promoção de alimentação saudável com nutricionista. A campanha vai distribuir, ainda, folders com orientações e laços rosas, envolvendo a todos na luta contra o câncer de mama.
 

  Revista Negócios
 Veja Também