A Outbrain, líder mundial de descoberta e publicidade nativa na open web, anuncia o lançamento da Coalizão de Conteúdo, uma iniciativa que convida publishers a formar uma rede de troca de audiência com outros publishers, a fim de diversificar suas fontes de referência de audiência.
Lançada inicialmente na Austrália e na Nova Zelândia, e agora também disponível em todos os demais países de atuação da Outbrain, a iniciativa permitirá aos membros da coalizão aumentar sua audiência por meio de um novo canal, usando a tecnologia Smartfeed da Outbrain para troca de links, gratuitamente.
A mudança ocorre em um momento em que muitos publishers em todo o mundo procuram diversificar suas redes de descoberta e referência depois que os sites de notícia australianos enfrentaram uma queda média de 16% no tráfego quando o Facebook desligou o compartilhamento de links de notícias no país por uma semana em fevereiro.
"Os eventos das últimas semanas na Austrália e o movimento do Facebook para bloquear o conteúdo de notícias demonstraram mais uma vez a importância dos publishers diversificarem as formas de aumentar seu público.” disse Stephanie Himoff, VP global de parcerias da Outbrain. “A criação de coalizões centradas em conteúdo como esta irá facilitar o desenvolvimento da fidelidade à marca, reduzindo a dependência de plataformas sociais e de pesquisa", acrescenta.
O compartilhamento de conteúdo resulta em uma experiência de descoberta mais rica e relevante para o público, melhorando a experiência do usuário e eliminando a necessidade de uso de notícias entre plataformas. Ao mesmo tempo, permite que os publishers tenham controle sobre os sites com os quais compartilham links e definam regras e políticas de troca de público sobre o tipo de conteúdo a ser recomendado.
Yaron Galai, fundador e co-CEO da Outbrain, afirma: "Os usuários provaram que preferem consumir notícias em um ambiente de feed que combina várias fontes de conteúdo com diversos pontos de vista”.
“Nosso mecanismo de recomendação contém o maior e mais confiável índice de conteúdo de notícias do mundo. Reunir publishers para criar coalizões de conteúdo que melhorem a experiência do usuário está de acordo com nossa missão de fornecer o melhor feed de recomendações para o usuário, onde quer que esteja", acrescenta Yaron.
Essa solução permite que os publishers tenham total controle sobre os sites com os quais compartilham links e defina regras e políticas de troca de público sobre o tipo de conteúdo a ser recomendado.
A troca será facilitada pelo uso do SmartfeedTM da Outbrain, uma plataforma que usa inteligência artificial para recomendar conteúdo apropriado para o leitor.
Sobre a Outbrain
A Outbrain é o feed pioneiro de descoberta e publicidade nativa na open web. Um terço da população mundial conectada à internet explora e descobre informações por meio da nossa tecnologia de feed, utilizada por anunciantes emergentes e reconhecidos no mercado e integrada à rede de milhares de publishers premium para gerir e monetizar operações editoriais. A Outbrain opera em 55 países e está sediada em Nova Iorque, com escritórios em 18 cidades pelo mundo. Saiba mais em www.outbrain.com/pt_br e nos siga no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.