Isabelle Barros foi uma das empresárias que aproveitaram a Feira do Empreendedor 2023 para buscar o apoio do Sebrae.
Crédito: Ascom/Sebrae RN

Orientação, atendimento e capacitação viram marcas desta Feira do Empreendedor

 

Em quatro dias, milhares de pessoas com o sonho de abrir um negócio ou expandir e melhorar as atividades já desenvolvidas viram na Feira do Empreendedor 2023 uma oportunidade para tirar os planos do papel ou decidiriam buscar suporte especializado para traçar os rumos da empresa. De acordo informações do Espaço Atendimento, que é praticamente a porta de entrada para o evento, muitos visitantes recorreram ao local para obter orientação para formalização, sair da informalidade, renegociar débitos vencidos e regularizar pendências cadastrais durante a feira. Essas foram as demandas mais frequentes entre os atendimentos realizados.

O espaço mantém uma equipe de analistas técnicos, contadores e serviços disponibilizados por parceiros da Prefeitura de Natal. O Atendimento conta ainda com o suporte de palestras de 50 minutos, que abordam desde a formalização, passando pelo planejamento e estratégias para a melhoria dos negócios. Toda a estrutura atraiu empreendedores da região. Foi o caso de Isabelle Barros, que possui um negócio na área de estética em São Gonçalo do Amarante e resolveu buscar o apoio do Sebrae, durante a Feira do Empreendedor. Esse foi o primeiro contato da empresária com a instituição.

“Vim em busca de orientação para amadurecer mais as ideias de expansão do negócio. Estou entrando em uma parceria para oferecer um novo serviço, que vai agregar valor, são serviços que as clientes solicitavam”, conta. Segundo Isabelle Barros, o atendimento já deu um norte e o próximo passo será capacitação.“Foi o primeiro passo. Agora, vou participar de algumas palestras nos próximos dias”.

De acordo com a responsável pelo Espaço Atendimento, Elisete Lopes, a procura por orientação para expansão da empresa estão entre as principais demandas do atendimento. Mas não exclusivamente. Muitos empreendedor aproveitam a oportunidade para abrir um negócio e tiram dúvidas sobre as opções para negociar débitos, além de registrar um negócio que estava na informalidade. Muitos buscam também por consultorias técnicas.

“Eles buscam suporte para aumentar as vendas e orientação em marketing, melhoria do layout da empresa. Então, o público que esperávamos compareceu aqui nesses dias”, informa Elisete Lopes. A analista do Sebrae diz ainda houve muitos empreendedores que visitaram o evento procuravam formas de melhorar a gestão das finanças, assim como dicas para se planejarem melhor e com mais segurança até abrirem uma nova empresa. “Nesta Feira do Empreendedor, tivemos um público bem diverso, cujas demands variaram desde parcelamento para dívidas fiscais do MEI até indicação de consultorias”, resume.

  Revista Negócios
 Veja Também