Oportunidade é a palavra de ordem para 2018

SEG. 01 JAN

A estrada é longa. Por vezes prazerosa. Na maior parte pedregosa. Nós seguimos firmes. Acreditamos na superação. Faz parte do nosso DNA. Trabalhamos com “pés no chão”, mas focados no futuro promissor. A Edição Especial da REVISTA NEGÓCIOS.NET e o FÓRUM NEGÓCIOS, o maior evento empresarial do Rio Grande do Norte, foram a prova daquilo que defendemos. Oportunidades não nascem. Elas são criadas. A Revista Negócios se dedicou por 10 anos a contar a história da economia potiguar. É testemunha documental de capítulos importantes. E, agora, ainda mais robusto com o reforço do portalnegocios.com.br.

O Estado passa por um momento de dificuldade? Sim. Mas o “elefante” é forte. Balança e não cai. É rico em oportunidades e recursos naturais. Tem vocação para o turismo e agricultura. É primeiro lugar em geração de energia limpa (eólica, fotovoltaica). É o melhor produtor de camarão e pescado do país. E temos muitos motivos para acreditar que viveremos dias melhores. No contexto nacional, o “caos” já não existe mais. O país voltou a crescer. Há oito meses o desemprego diminui. O poder aquisitivo do assalariado aumentou. A inflação está controlada. O superávit comercial é recorde. A confiança do consumidor, comerciante e industrial, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), está em alta. 

A taxa básica de juros a 7 pontos. Os juros reais a 3% a.a. A onda de crescimento está sendo surfada nas economias emergentes. Isso reforça o impulso brasileiro. A previsão é de, no mínimo, 3% a mais no PIB em 2018. A recuperação econômica é realidade. E impacta na decisão das empresas e consumidores em investir. O círculo virtuoso aumentará. Será reforçado pelo crédito, com prazos. Significa investimento em inovação e produtos. As reformas estruturais, como a trabalhista (em vigor) e a previdenciária, ajudam na base. 

É hora de voltar a crescer!

 

  Revista Negócios
 Veja Também