Operadora oferece muitas opções com o tema Copa

SAB. 16 JUN

Quem for torcer para o Brasil nas arenas russas tem bastante a comemorar antes mesmo da bola rolar. Com o Passaporte Europa, lançado recentemente, os torcedores poderão utilizar o celular da Claro normalmente na Rússia, sem sustos na conta. Dá pra falar ilimitado ou navegar à vontade, como se estivesse aqui no Brasil. O serviço funciona em 48 países da Europa, incluindo a Rússia.

“Depois do sucesso do Passaporte Américas, que oferece serviço similar nas Américas, a Claro renova seu compromisso de trazer o novo, tornando seu portfólio de serviços cada vez mais completo e atrativo. Somando os dois Passaportes estamos atingindo 99% das demandas de tráfego de brasileiros que viajam para o exterior. E permitindo que as pessoas viajem e utilizem seu plano e seu número normalmente”, analisa Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

O Passaporte Europa tem contratação anual, com valor total parcelado em 12 vezes de R$19,99. A contratação é opcional e exclusiva para clientes dos planos Pós Ilimitados da Claro.

Para jogar bonito
Para quem não se contenta apenas em ver nosso craque da camisa 10 arrepiando na TV, a Claro oferece em primeira mão a nova plataforma digital Neymar Jr. Experience, o aplicativo oficial do craque.

Lançada em parceria com a Digible, a plataforma oferece treinos para melhorar as habilidades no futebol, propõe desafios, experiências exclusivas com o atleta e permite que os clientes compartilhem seus talentos com os demais participantes.

Também é possível participar de promoções para conferir treinos, jogos e ganhar camisas autografadas pelo camisa 10 do Paris Saint-Germain. Além disso, os melhores vídeos dos desafios propostos pelo app ainda podem ser postados nas redes sociais do próprio craque. A operadora é a primeira a oferecer o serviço, que roda sobre plataforma tecnológica desenvolvida pela Hi Education, e estará disponível para os sistemas Android e, em breve, iOS. Para assinar, basta enviar um SMS com a palavra NJR para o número 2111. O serviço tem custo de R$4,99 por semana.

Claro Sync
A Claro evoluiu também na conectividade das coisas. Pela primeira vez, uma operadora ativa a tecnologia e-SIM, que não exige um chip (SIM card) físico instalado no dispositivo. As configurações da operadora e o número são enviados por meio da própria rede, direto para o equipamento.

Além disso, a chegada do serviço Claro Sync permite que o mesmo número e o mesmo plano do smartphone seja utilizado em outros dispositivos conectados. Em um futuro breve, inúmeras aplicações de IoT, tais como carros conectados, wearables e sensores diversos farão uso da nova tecnologia e-SIM e do novo serviço Claro Sync. Essa solução se soma aos investimentos em tecnologia, como a aplicação NB-IoT (Narrow Band IoT), recentemente premiada na categoria “Melhor aplicação/serviço de IoT”, durante o congresso anual 5G & LTE Latin America.

  Revista Negócios
 Veja Também