Crédito: Bruna Justa

Onshore potiguar será tema do Circuito Brasil de Óleo e Gás

TER. 21 JUL

O novo mercado potiguar de petróleo e as oportunidades de operação onshore e de fornecedores estratégicos estão no centro das discussões do "Circuito Brasil de Óleo e Gás", que ocorre de forma virtual no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23), 16 horas. O evento é realizado pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo e Gás Natural (ABPIP) e vai apresentar o cenário atual e as oportunidades para as empresas do estado face à entrada de operadoras independentes na Bacia Potiguar.

Durante o evento, serão apresentados os principais resultados dessa atividade no estado. O diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, participará do circuito na quinta-feira e vai mostrar como a instituição de apoio às micro e pequenas empresas tem atuado para articular os envolvidos nessa cadeia produtiva com foco na inserção e capacitação dos pequenos negócios nesse setor.

"O Sebrae manteve um processo de capacitação e qualificação dessas pequenas empresas inseridas na cadeia produtiva do petróleo, gás e energia para obtenção de certificações, visando atender as novas normas técnicas internacionais da qualidade. Além disso, realizamos capacitações continuadas nas áreas de gestão, finanças, inovação tecnológica e consultorias especializadas”, explica o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.

A transmissão online contará com a participação de Marcio Félix, vice-presidente executivo da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (ONIP; Anabal Santos Júnior, secretário executivo da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo e Gás Natural (ABPIP); e Karine Fragoso, diretora geral da ONIP, que mediarão o evento, além de convidados entre autoridades estaduais e representantes das companhias independentes.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também