O Onix, da Chevrolet, manteve, em março, a liderança de vendas financiadas de automóveis leves zero quilômetro. O modelo ocupou o topo da lista em 2017 e também nos dois primeiros meses deste ano.
Com 8.319 unidades comercializadas a crédito em março, o Onix respondeu por 7,5% do total de automóveis novos comercializados a crédito no país. O hatch HB20, da Hyundai, ocupa a segunda posição, com 5,3% de participação, seguido do Renault Kwid (4,6%), Ford Ka (4,5%) e Volkswagen Polo (3,3%).
O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.
A Chevrolet também liderou o ranking de marcas em março de 2018, ao acumular a venda financiada de 18.053 unidades novas a crédito, o que corresponde a 16,2% de participação de mercado. A Volkswagen manteve a segunda posição, com 15.906 operações de crédito, com 14,3% de participação.