Oficinas culturais marcam o agosto no Cidade Jardim

SEG. 20 AGO

Agosto é conhecido como o mês do folclore, um dos principais e mais tradicionais elementos da cultura brasileira. A data é comemorada no dia 22 e em alusão ao período, o Shopping Cidade Jardim se redecora e programa oficinas culturais que acontecem ao longo do mês para garantir ao público uma variedade de atividades.
 
Planejada em conjunto com a loja Relicário Arte e Decoração e o coletivo Me Ensina A Fazer Renda do Instituto Pium de Cultura, a programação inclui oficinas de xilogravura, bonsai, escultura com papietagem e mote, rima e cordel. Os cursos, que serão ministrados por diferentes artistas plásticos, artesãos, professores e cordelistas, possuem taxas que variam entre R$ 80,00 a R$ 150,00 para custear todo o material necessário. As oficinas são ofertadas em parceria com a Casa do Cordel, Estação do Cordel e Cordel de Cor e as inscrições podem ser realizadas no espaço da loja.
 
Além dos cursos, haverá também Cortejo Popular com declamação de poesias, caminhada com boi, jaraguá e burrinha, seguido do lançamento do cordel “Amor no Tempo de Chumbo” de Nando Poeta. O mall também conta com ambientes decorados com a temática folclórica para representar a data, introduzir o clima e valorizar a representação cultural. Na loja Relicário Arte e Decoração, uma exposição de artes plásticas produzida pelos artistas Rejane Batista, Goreth Caldas, Francisco Nilson e Arlete Silva apresentam itens como cordéis, xilogravuras, personagens folclóricos e está aberta para visitação e comercialização.


 
AGENDA
 
Dias 21 a 24
Oficina de Papietagem com Iran Leal e Dalila Cartaxo – 13h às 17h
 
Dia 25
Oficina de Xilogravura com Jefferson Campos – 9h às 21h e 13h30 às 17h30
Cortejo Popular – 17h
Lançamento do cordel “Amor no Tempo de Chumbo” – após cortejo
 
Dia 28
Oficina de Mote, Rima e Cordel com Tonha Mota

 

  Revista Negócios
 Veja Também