Números contam a história de sucesso do Fórum Negócios

TER. 13 NOV

Dez milhões de reais em negócios, aproximadamente, gerados em dois dias de evento, mais de 40 palestras, 600 profissionais envolvidos diretamente, 45 empresas expositoras, 30 horas de conteúdo rico para 3,6 mil pessoas e 36 rodadas de negócios. Os números por si só superlativizam a terceira edição do Fórum Negócios, que, este ano, foi realizado na Arena das Dunas, nos dias 9 e 10 de novembro.

"Os números estão aí para provar isso mesmo, que, realmente, conseguimos fazer um trabalho diferenciado, com muito carinho, para atender a esse público maravilhoso", comentou André de Paula, um dos sócios do evento, ao lado de Jean Valério, Jeanny Damas e Vitor Ribeiro. 

O que já é considerado o maior evento corporativo da região Nordeste foi muito comentado pelos palestrantes de renome internacional, como Tathiane Deândhela, que ficou impressionada com a estrutura. "Foi minha primeira vez num estádio de futebol. Eu falava brincando antigamente que um dia iria palestrar em um estádio e não é que aconteceu (risos)", revelou Deândhela, uma das palestrantes mais aplaudidas da sexta-feira. "Fiquei encantada com o Fórum Negócios. Ano que vem, vamos fazer um maior ainda. Muita gratidão por ter participado de tudo isso". 

A boa impressão com a estrutura do evento, apontada por Deândhela, não é surpresa diante do maior palco já montado para um evento corporativo no Estado, segundo André de Paula. "O palco montado, sem dúvida, foi o maior já montado em Natal para um evento corporativo. Além do palco, tinham três super-telões de LED e o fato de estar dentro de um estádio de futebol, que sediou a Copa do Mundo", avaliou André. O espaço Business Hal, que envolveu a Arena Febracis, onde foram realizados os painéis temáticos, as rodadas de negócios e os cases de sucesso, a feira de negócios e oportunidades e o espaço kids contribuíram sobremaneira para transformar o evento no maior do Nordeste.  

O fato de ter sido realizado numa arena de Copa do Mundo deu uma dimensão ainda mais superlativa ao Fórum. O palestrante Caíto Maia, fundador da Chilli Beans, chegou a dizer que se sentia uma Ivete Sangalo, fazendo show para tanta gente num estádio de futebol. "É incrível, tudo isso aqui. Natal e Jean (Valério, jornalista idealizador do Fórum) estão de parabéns. Estou me sentindo uma Ivete Sangalo (risos)". A estrutura ainda envolvia um espaço kids, para crianças.

Para o jornalista e idealizador do Fórum Negócios, Jean Valério, o evento foi um marco para o mundo corporativo do Estado e da região Nordeste. “O nosso propósito é criar toda essa atmosfera de empreendedorismo, trazendo os melhores do Brasil, usando o poder das conexões. Hoje, a gente tem credibilidade e sabe se comunicar bem e muita conexão com essas pessoas que acreditam no nosso propósito. Foi muito gratificante vê as pessoas saindo do Fórum realizadas de conhecimento, muitas delas transformadas, dizendo que esse evento modificaria a vida delas ou o negócios delas”, declarou Jean.

 

  Revista Negócios
 Veja Também