Crédito: Divulgação Nubank

Nubank libera função débito para clientes da Conta PJ

QUI. 15 OUT

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, começa nesta quinta-feira (15) a liberar cartões com a função débito para os clientes da sua conta jurídica.

A funcionalidade facilita a experiência que donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos, têm ao movimentar a Conta PJ do Nubank. Com o novo cartão, os clientes poderão fazer compras com a função débito e realizar saques em nome de suas empresas.

O design do novo cartão, com cor roxa mais escura e o nome customizado na parte frontal, foi idealizado para diferenciar a versão corporativa da pessoa física. Assim como o famoso "roxinho", ele também vem com a opção contactless, que permite pagamentos por aproximação.

"Desde o começo, nosso objetivo foi criar um produto em parceria com nossos clientes, disponibilizando funções que solucionem as maiores dores dos empreendedores. Essa era uma das funções mais requisitadas e ficamos muito felizes em poder proporcionar mais essa opção de pagamento a eles.", afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Para solicitar o cartão PJ com função débito, os clientes devem acessar a área de Configurações no app do Nubank e então a seção "Pedir função débito". Depois, basta seguir o passo a passo, podendo inclusive customizar o nome da sua empresa na frente do seu cartão.

A Conta PJ do Nubank existe desde julho 2019 e foi criada para ajudar a eliminar a complexidade da gestão financeira no segmento jurídico. Tem disponíveis, hoje, funcionalidades similares às oferecidas pela conta digital para pessoa física - como transferência ilimitadas, pagamento de boletos e depósito via boleto, além de funcionalidades como a emissão de boletos de cobrança e o extrato digital para melhor controle contábil de suas finanças.

O Pix, novo método de pagamentos do Banco Central, também será gratuito para os clientes do Nubank. Atualmente, a conta pode ser adquirida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI e EIRELI) e tenham também a conta pessoal do Nubank.

Para mais informações sobre a nova função débito da conta jurídica do Nubank, acesse: https://blog.nubank.com.br/debito-conta-pj-nubank

  Revista Negócios
 Veja Também