Crédito: Nubank Blog

Nubank é reconhecido pela revista TIME como uma das 100 empresas mais influentes do mundo

TER. 27 ABR

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, é apontado hoje pela revista norte-americana TIME como uma das empresas mais influentes do mundo. O reconhecimento é feito no inédito ranking TIME100 Most Influential Companies, que destaca as 100 empresas – dos mais diversos setores – que têm desempenhado “impacto extraordinário” ao redor do mundo, de acordo com a TIME. O Nubank integra a lista na categoria Líderes.

O novo ranking publicado pela revista norte-americana é uma expansão da já tradicional lista das 100 pessoas mais influentes, publicada anualmente desde 2004. Para chegar à lista final das 100 empresas mais influentes do mundo, a TIME solicitou nomeações espontâneas – de quaisquer setores do mercado – por seus editores e correspondentes espalhados pelo mundo, bem como especialistas das diferentes indústrias.

A análise final contemplou fatores como relevância, impacto, inovação, liderança e sucesso. A TIME destacou que – dentro de um contexto de 45 milhões de desbancarizados no Brasil – o Nubank “está ajudando milhões de pessoas a quebrar barreiras com a oferta de uma variedade de serviços financeiros por meio de seu aplicativo”.

Em quase oito anos desde a fundação, em São Paulo, o Nubank já é o maior banco digital independente do mundo com mais de 35 milhões de clientes, além de ser uma das cinco empresas de serviços financeiros mais valiosas da América Latina. Com a missão de combater a complexidade, a burocracia e devolver às pessoas o controle sobre suas finanças com serviços transparentes e atendimento humano e eficiente, o banco digital possui atualmente operações no Brasil, Colômbia e México.

O reconhecimento da TIME se soma a outros que o Nubank vem obtendo em nível internacional. Recentemente, a edição norte-americana da revista Forbes apontou o banco digital – pelo terceiro ano consecutivo – como o melhor banco do Brasil e um dos melhores do mundo em ranking publicado desde 2019. A revista Fast Company também já nomeou o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina, enquanto a CBInsights destacou o banco digital como um dos 250 mais promissores do mundo.

A lista completa da TIME100 Most Influential Companies pode ser acessada em https://time.com/collection/time100-companies/

  Revista Negócios
 Veja Também