Inaugurada na última sexta-feira (19), a megaloja da Casas Bahia na Marginal Tietê confirma a previsão de ser um novo ponto turístico paulista. Em apenas dois dias, famílias inteiras estiveram presentes para conferir de perto as atrações de entretenimento e as novidades da indústria.
E muitos clientes não foram só para passear. As vendas também surpreenderam. Vendeu-se de tudo, desde itens de utilidade doméstica a produtos inovadores de mais de R$ 15 mil reais. No total, em dois dias, a nova unidade faturou 30x mais que a média da rede. O desempenho surpreendeu tanto na venda dos itens de 1P quanto de 3P (marketplace) que também estão contando com a exposição física na loja.
Um dos parceiros que se surpreendeu com os resultados iniciais foi a Casa Bauducco. Segundo a administradora, o espaço dentro da megaloja figurou entre as cinco melhores franquias em faturamento no Brasil.
Para a Wine, que inaugurou dentro Casas Bahia seu primeiro bar de vinhos, o movimento também tem sido muito bom. “Muitas pessoas entram querendo conhecer e saem encantadas falando que vão voltar para degustar um vinho ou assinar o nosso clube. Estamos bem felizes com a parceira”, diz Priscila Martina, responsável pela expansão das lojas físicas da Wine.
No salão Studio Soneda, entre sexta e sábado, a movimentação intensa foi acima da expectativa, com atendimentos especialmente em maquiagem e cabelo. Os produtos mais vendidos foram aqueles para tratamento para cabelos, coloração, esmaltes e maquiagens. No total foram comercializados itens de mais de 210 marcas diferentes.
Todas as idades
Se os adultos descobriram um novo “point” para passear e fazer compras, as crianças também se encantaram com tanta atração para brincar e passar o tempo. A área kids foi uma das de maior movimento nos primeiros dias. A criançada não queria ir embora. O mesmo sucesso entre o público infanto-juvenil fez a arena gamer, onde eles puderam jogar e se divertir com os principais lançamentos do mercado.
Muitos idosos também que passaram pela megaloja descobriram que ali também tem espaço para conforto, com muitos cantinhos especiais para descansar entre uma caminhada e outra, e teve até quem arriscou um teste nas bicicletas.
“Realmente estamos muito felizes com essa repercussão e sobre como nossas expectativas estão sendo superadas. O espaço democrático, heterogêneo e de muitas experiências que planejamos está sendo desfrutado, de fato, por quem mais importa, nossos clientes”, comemora Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto.
Sobre a Casas Bahia
Rede varejista que comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades. Com mais de 800 lojas, a marca está presente em mais de 20 Estados, além do DF e foi reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil em ranking divulgado pela consultoria Interbrand. A empresa tem como missão realizar os sonhos de seus consumidores, oferecendo acesso facilitado ao crédito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais. A empresa é administrada pela holding Via.
Sobre a Via
A Via é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto, além das vendas online do Extra.com.br, o banQi, a fábrica de móveis Bartira, a Asap Log, a I9XP e a Celer, bem como a associação com a Distrito. Com mais de 40 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, em 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas e aproximadamente 97 milhões de clientes, oferecendo produtos, crédito, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.