Nexos anuncia vencedor do desafio Digital Cleaning

SEX. 12 JUL

O programa Nexos, uma iniciativa liderada pelo Sebrae e a Anprotec, anuncia que a startup selecionada para o primeiro desafio é a Sankhya Code Tecnologia. Realizado em parceria com o Grupo Steffen, um dos maiores distribuidores de produtos de limpeza profissional do país, o desafio tecnológico Digital Cleaning teve como objetivo identificar pequenos negócios inovadores com competência tecnológica para desenvolver novas soluções digitais para o setor.

A ideia é que a solução contribua para aprimorar o relacionamento com o mercado, por meio da aplicação de tecnologias como inteligência artificial e machine learning, que permita realizar análises preditivas das necessidades de consumo e automatizar processos comerciais, para que o suporte da equipe de vendas se torne mais eficiente e personalizado. O desafio propôs o desenvolvimento de soluções em plataformas, aplicativos e sistemas de tecnologia da informação e algoritmos avançados nas áreas de inteligência de mercado, autoatendimento, autotreinamento e soluções em fidelização.

“Por meio do Programa Nexos, o Sebrae reforça seu papel de articulador e promotor da conexão entre as soluções dos pequenos negócios inovadores de todo país, com as oportunidades de mercado geradas pelas grandes e médias empresas. Dessa forma, a iniciativa potencializa um ambiente propicio para o surgimento de parcerias que visam o desenvolvimento de soluções tecnológicas e negócios inovadores”, explica o gerente de inovação do Sebrae, Célio Cabral.

Próximos Passos
A Sankhya Code Tecnologia receberá um apoio financeiro para o desenvolvimento da solução tecnológica proposta no desafio. A startup atua com transformação digital e acumula expertise que permite acelerar a inovação dentro das empresas, aliando de forma consistente o mundo digital com as mudanças culturais e de processos.

Raniel Ornelas, cofundador da Sankhya Code Tecnologia, ressaltou que a iniciativa é fundamental, pois apoia o desenvolvimento de novas tecnologias e fomenta o setor. “Entendo que o edital do Nexos facilita o processo, mostra que é possível e o Sebrae ajuda a organizar tudo e tornar real. Enxergamos a tecnologia como um meio, já que a nossa meta é resolver problemas e melhorar a realidade das pessoas”, complementou.

Segundo Vicente Maia, CEO da Steffen, o Nexos coloca em prática ideias disruptivas e inovadoras no segmento de higiene e limpeza para empresas de todos os tamanhos. “O Steffen Digital Cleaning transformará completamente a experiência de relacionamento dos nossos clientes conosco”, destacou. Sobre o processo de seleção, Maia reforçou que ela foi realizada em alto nível, e analisou 15 startups. “A escolha foi difícil, mas ao final prevaleceu a capacidade da Code de entender o problema proposto no desafio, e apresentar uma proposta que se encaixava com a solução que estávamos buscando”, concluiu o CEO.


Fonte: Agência Brasil

 

  Revista Negócios
 Veja Também