Neurociência como instrumento para alta performance na vida

QUA. 20 NOV

A performance de cada indivíduo, em qualquer segmento da vida, é comandada pelo cérebro, por ser o órgão responsável pelo controle do comportamento e o funcionamento do corpo. O domínio de conhecimento vindo da neurociência sobre o cérebro favorece a desenvoltura pessoal e profissional, como explica o neurocientista e PhD André Davim. “A neurociência é uma ciência que está no contexto de qualquer área na atualidade. Seja qual for a profissão, a ligação com alta performance traz conhecimentos relativos ao entendimento do cérebro, que facilitam ou potencializam a capacidade das pessoas” explica.

O assunto foi abordado em evento promovido pela Febracis Natal, empresa especializada em serviços de coaching. Com um público de cerca de 80 pessoas, André Davim, que coordena o programa da pós-graduação da Faculdade Febracis, mostrou que um dos resultados alcançados após atingirmos o entendimento do funcionamento cerebral é a conquista de uma melhor desenvoltura até mesmo no entendimento do comportamento das pessoas que estão ao nosso redor.

“A partir do momento que se entende a capacidade da desenvoltura do nosso comportamento, automaticamente, começamos a entender a conduta alheia. Por isso, costumo dizer que o nosso maior aliado é o nosso cérebro. É a partir daí que a gente tem grande chance de usar outros cérebros ao nosso favor. Isso faz com que possamos atingir outros patamares em qualquer área”, revela o neurocientista.

Alcançando o auto entendimento do nosso comportamento também conseguimos conquistar outros benefícios, como explica André Davim. “A partir do momento que as bases biológicas do comportamento são entendidas é possível utilizar recursos, mecanismos e ferramentas, como Coach, por exemplo, para que a gente possa potencializar e ter, como consequência natural, a alta performance chegando em qualquer momento e período da vida". 

Solidariedade
A palestra gratuita realizada pela Febracis Natal contou com inscrição solidária de dois quilos de alimentos não perecíveis. O montante arrecadado será doado ao projeto Ame Seu Vizinho, que direcionará os alimentos para o Lar da Vovozinha. De acordo com o diretor da Febracis no Estado, Hilton Alencar, esse programa de encontros com doação para instituições revê um traço da filosofia da escola de formação. “Nosso objetivo com essas palestras, que acontecem semanalmente na nossa sede em Natal, é fomentar o conhecimento e dá uma contribuição social. Crescer e contribuir é uma bandeira que sempre levantamos na Febracis”, pontua.
 

  Revista Negócios
 Veja Também