Crédito: Divulgação

Nestlé tem primeira Universidade Corporativa com cursos de graduação e pós-graduação

QUI. 17 DEZ

A primeira Universidade Corporativa Nestlé em parceria com uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), oferece aos colaboradores da companhia cinco cursos de graduação, pós e MBA, são eles: Tecnologia em Gestão do E-Commerce e Sistemas Logísticos, Tecnologia em Gestão Comercial, Pós-Graduação em Logística e Supply Chain e dois MBA em Gestão Financeira e Digital e Industria 4.0 que serão lançados em breve.

A iniciativa teve início no primeiro trimestre deste ano, e a conclusão da primeira turma acontecerá em dezembro. “As pessoas são a base da transformação de um negócio, temos o compromisso em formá-las e prepará-las para qualquer desafio”, afirma Enrique Rueda – Head de Gestão de Pessoas e Compliance.

Os cursos são realizados em parceria com o Centro Universitário Internacional Uninter, que oferta graduação e pós-graduação na modalidade a distância, com diplomas e certificados reconhecidos em todo o território nacional. Desta forma, o ensino in company mescla a expertise de ensino da Uninter ao conhecimento da Nestlé na área dos cursos oferecidos, explorando toda a inteligência e visão global do negócio. “O equilíbrio entre teoria e prática é essencial para o sucesso do processo. O colaborador recebe conhecimento novo e o aplica em melhorias no dia a dia da empresa”, explica Benhur Gaio, reitor da Uninter.

No total, a graduação tem duração de dois anos e a pós-graduação, de um ano. Os cinco cursos ofertados pela Universidade Corporativa da Nestlé contam com 35 multiplicadores da companhia envolvidos na geração de conteúdo, nas aulas e mentorias. Eles passaram por workshops promovidos pela Uninter para obtenção de certificados necessários para cumprirem esse papel. “O desempenho de profissionais qualificados gera um conteúdo melhor, mais focado no propósito da empresa e nossos multiplicadores são os especialistas mais indicados para trocar conhecimento com os colaboradores, já que têm experiência no negócio, na cultura e estão inseridos nos processos e desafios das tomadas de decisão”, diz Izabel Azevedo – Head de Talento e Cultura.

No fim deste ano, 15 profissionais estarão formados na pós em Logística e Supply Chain. Eles puderam desenvolver um trabalho de conclusão de curso voltado ao negócio. “Esse é outro diferencial. Além de apresentar um TCC com foco na realidade da companhia, os dois melhores projetos em cada turma serão executados na empresa sob a liderança do próprio aluno, independentemente da posição que ocupa”, finaliza Izabel Azevedo – Head de Talento e Cultura.

O novo curso

O MBA Gestão Financeira tem uma carga horária de 480 horas, com duração de 12 meses. Algumas disciplinas foram desenvolvidas e construídas em conjunto com a Nestlé.

Os profissionais ligados ao planejamento das finanças da empresa, na tesouraria ou contabilidade, por exemplo, poderão se inscrever para a seleção do MBA em Gestão Financeira. O curso aborda temas como o bom relacionamento com os stakeholders, a transparência com clientes, o relacionamento confiável nos negócios, a aplicação de requisitos legais e normas e as diversas áreas da sustentabilidade que auxiliam na criação de valor para a sociedade.

“O curso de especialização, dedicado a formar profissionais com alta capacitação, pode ajudar em uma resposta rápida aos anseios sociais nesse nicho de mercado, bem como na adaptação às habilidades e competências necessárias para o profissional do século XXI”, comenta Nelson Castanheira, pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Uninter.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. Para saber mais acesse uninter.com

  Revista Negócios
 Veja Também