Crédito: Divulgação

Negociação entre gigantes da educação privada envolve colégio de Natal

TER. 23 FEV

A negociação envolvendo duas gigantes do ensino privado do país respingou em duas instituições de ensino de Natal: CEI Romualdo e CEI Mirassol.

Por meio da Vasta, o Cogna, maior grupo de edução privada do Brasil, comprou o sistema de ensino Eleva, que tem como um de seus acionistas o empresário Jorge Paulo Lemann.

De acordo com informações do Jornal Valor Econômico, o Cogna adquiriu o novo sistema por R$ 580 milhões. Em contrapartida, o Cogna vendeu à Eleva seus 51 colégios, entre eles os dois CEIs - por R$ 964 milhões.

Metodologia de ensino preservada

No entanto, a transação, que ainda precisa passar por aprovação do Cade, órgão antitruste, não afeta em nada as metodologias de ensino aplicadas em ambas instituições de ensino natalenses.

Em comunicado aos pais, o CEI Romualdo informou que "tal mudança está totalmente alinhada ao nosso compromisso com as famílias, mantendo a autonomia pedagógica que o CEI preserva".

A partir deste acordo nacional, os CEIs passam a fazer parte do grupo Eleva, que terá 1% de participação no CEI Mirassol e 51% do CEI Romualdo.

  Revista Negócios
 Veja Também