Com a situação econômica atual do Brasil, agravada pelo cenário de pandemia, Nathalia Arcuri, CEO da Me Poupe!, maior plataforma de entretenimento financeiro do mundo, enviou um “Kit Jornada da Desfudência” para o ministro da Economia do País, Paulo Guedes, e lançou a campanha #AbreaCaixaPaulão.
A fundadora da empresa, que tem como propósito “ensinar para libertar”, incluiu na caixa uma carta ao ministro e o link de acesso para seu curso "Jornada da Desfudência", para compartilhar com ele como a Me Poupe! tem transformado a vida de milhões de pessoas por meio da educação financeira. Com isso, milhares de comentários de #AbreaCaixaPaulão tomaram conta das redes do Ministério da Economia nos últimos dias. O vídeo em que a especialista lança a campanha pode ser visto aqui: https://bit.ly/3iCwpKn.
“Nós sabemos que a missão do ministro é muito difícil e que o desafio, que já era enorme, ficou ainda maior com o cenário que estamos vivendo hoje em âmbito mundial. Nós aqui da Me Poupe! temos o propósito de ‘desfuder’ a nação. Hoje a Me Poupe! impacta diretamente mais de 14 milhões de pessoas por mês e estamos ajudando a transformar a vida de milhões de pessoas por meio do conhecimento. Com isso, esperamos ajudar também a economia e o país e nos colocamos à disposição para elaborar algo de ainda mais impacto nacional em parceria com o Ministério da Economia", diz a CEO.
O kit enviado ao ministro conta, ainda, com uma camiseta para que ele entre no time da "desfudência", uma roda da vida financeira (que os alunos recebem no curso, mas no caso do ministro foi adaptada com questões do país), um bloco de anotações, para escrever seus planos e próximos passos para o Brasil e um par de meias com cifrões - para fazer jus ao seu cargo de “homem do dinheiro” e lembrá-lo da economia até na hora de se vestir. A empresa incluiu também uma “Margarete”, colher de pau ícone da Me Poupe!, caso precise dar um choque de realidade em quem está no comando do país, e tampões de ouvido - no caso de precisar dar uma pausa nas ordens superiores.
As inscrições para a quinta edição da “Jornada da Desfudência” ficarão abertas entre 7 e 13 de julho e as aulas, que terão duração de dois meses, começam em 15 de julho.