Bruno Coutinho, cardiologista
Crédito: Divulgação

Natalenses vão ganhar descontos e benefícios para perder calorias

QUA. 10 NOV

Já imaginou ganhar descontos, premiações e benefícios para perder calorias? A ideia inovadora de uma startup desenvolvida no Rio Grande do Norte pretende transformar as calorias contabilizadas pelos smartwatches e smartphones em vantagens para praticantes de atividades físicas. Uma rede de parceiros do iehh.app vai oferecer as vantagens para os usuários da plataforma.

A ideia surgiu do trabalho do cardiologista Bruno Coutinho, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios entre os potiguares. "Eu vejo isso na prática com os meus pacientes. O exercício físico é um dos maiores aliados no combate aos problemas cardiovasculares, por exemplo. Isso só pra citar um dos tantos benefícios. Diante disso, resolvemos desenvolver um aplicativo para ser um aliado nessa busca por uma vida mais saudável", explica o médico.

Com o crescimento de 27% em 2021 no mercado de smartwatches, que apontam a perda calórica dos atletas amadores e profissionais, Coutinho enxergou uma oportunidade para incentivar os resultados positivos. "A maioria das pessoas acompanham o desempenho dos seus exercícios por meio de um smartwatches e smartphones. Resolvemos transformar esses resultados em vantagens, como descontos, benefícios e premiações oferecidos por parceiros. O processo é simples. As calorias perdidas podem ser trocadas por essas vantagens oferecidas pelas empresas envolvidas no projeto. Assim, o atleta terá sempre um incetivo extra para alcançar bons resultados na prática do exercício", descontou o cardiologista.

Hub de inovação tecnológica

O iehh.app é uma das startups hospedadas no The Bridge, hub potiguar de inovação e tecnologia. Com 2 mil metros de área construída e dezenas de startups instaladas, o projeto inaugurado em 2021 promete colocar o Rio Grande do Norte na rota internacional da inovação. O ousado empreendimento, abriu suas portas no mês de setembro e prioriza a instalação de startups com DNA potiguar.

  Revista Negócios
 Veja Também