Natal tem expectativa de 81% de ocupação na Semana Santa

TER. 16 ABR

Natal deve ter 81% de ocupação hoteleira no feriado de Semana Santa. Esta é a expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte - ABIH/RN. De acordo com José Odécio, presidente da instituição, o crescimento é sinônimo de satisfação mesmo em baixa estação. 

Apesar dos altos preços nas passagens aéreas, segundo ele, o turismo 'sol e mar' está sempre em alta. “Os hotéis abrigam turistas que estão à procura de descanso nas praias potiguares. Natal possui belezas naturais, uma vasta rede hoteleira e boa gastronomia. Isso encanta o turista e consequentemente a procura pelo destino aumenta”, afirma Odécio.

Ele lembra ainda que no ano passado, as reservas chegaram a 72% em Natal. Já em Pipa, 2019 apontou uma queda chegando a 70%, preocupando o setor, uma vez que em 2018, a média de ocupação foi de 84%, neste período. Em Mossoró, os índices indicam uma elevação nos leitos e ao todo somam 75% na acomodação.

Para o presidente da ABIH/RN, o futuro do turismo potiguar é preocupante. “Qualquer perda, por menor que seja no setor, é significativa. O Turismo era o setor com maior participação na economia formal do estado. Infelizmente, a economia está preocupada devido ao alto valor das passagens aéreas. Precisamos do apoio dos nossos representantes para resgatar a autoestima do estado”, pondera José Odécio.

 

  Revista Negócios
 Veja Também