Natal sedia Encontro Econômico Brasil-Alemanha

SEX. 06 SET

Com o tema 'Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança global', Natal sedia de 15 a 17 de setembro a 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA). O evento, organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), será realizado na sede da Casa da Indústria do Rio Grande do Norte.   

O EEBA reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação; é considerado um dos mais importantes eventos focado nas relações entre os dois países. A cada edição do encontro, empresários estreitam relações, fecham parcerias, fazem intercâmbio de tecnologias e efetivam negócios. "É uma grande oportunidade para trocar experiência e fazer negócios. E este ano vamos receber este evento em nossa cidade", destaca Amaro Sales, presidente da FIERN.

O encontro possui três propósitos principais: troca de informações entre as duas seções e os participantes; discussão de propostas para melhoria do ambiente de negócios entre Brasil e Alemanha; e estabelecimento de relacionamentos (networking) com vistas a novos negócios. O público-alvo compreende empresários brasileiros e alemães interessados em fortalecer as relações bilaterais.

Sobre a BDI – Federação das Indústrias Alemãs
A Federação das Indústrias Alemãs - BDI é a entidade que congrega associações e grupos relacionados ao setor industrial alemão. É responsável pela representação de 36 federações de indústrias e possui 15 escritórios regionais. A BDI representa mais de 100.000 empresas privadas, as quais geram mais de oito milhões de empregos no país.  A BDI é um centro de competência para a política econômica na Alemanha.  Uma entidade comprometida com crescimento sustentável cujo princípio básico é a economia de mercado. A associação é voluntária. Anualmente, a CNI e a BDI, com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK) organizam o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA).

 

  Revista Negócios
 Veja Também